Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 17 de julho de 2023

2º Arraiá da Educação em Estrela celebra sucesso de suas ações e objetivos





2º Arraiá da Educação celebra sucesso de suas ações e objetivos

Promovida pelo Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Educação e apoiadores, a festa junina reuniu mais de seis mil pessoas. Promoveu apresentações e integrações, recursos para as escolas e arrecadou alimentos e roupas assistência social

Crianças, jovens e adultos vestidos à caráter não faltaram. Assim como músicas, comidas típicas, apresentações, decorações e muitos sorrisos. Em mais uma divertida tarde, o 2º Arraiá da Educação celebrou seus objetivos, entre eles a integração entre alunos de toda a rede escolar de Estrela, seus familiares e profissionais, como também a arrecadação de recursos para as escolas e ainda de roupas e alimentos para campanha solidária. Ao todo mais de seis mil pessoas compareceram ao longo da tarde no Centro Comunitário Cristo Rei, que em alguns momentos esteve completamente lotado, estendendo sua festa para o lado exterior do espaço.

Já sucesso em sua edição de estreia em 2022, a promoção do Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Educação (Smed) seguiu seu roteiro. Com apoio da Paróquia Santo Antônio, da empresa Tecnosom, Corpo de Bombeiros e também das pastas municipais da Infraestrutura e da Administração e Segurança Pública, através do Departamento de Trânsito, o evento foi aberto a toda a comunidade. Não foi cobrada entrada. Ainda assim, grande número de pessoas atendeu à campanha de ingresso solidário. Foram centenas de quilos de alimentos não-perecíveis, e em sua maioria, peças de roupas, arrecadadas na entrada, que posteriormente serão repassados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedeh) e suas ações.

Apresentações

A típica festividade brasileira foi marcada por apresentações das 21 escolas da rede municipal, tanto da Educação Infantil (Emeis) como das do Ensino Fundamental (Emefs). Danças, casamento caipira e a tradicional quadrilha embalaram os presentes. Registros de fotos e vídeos ocorreram aos milhares, principalmente por parte de emocionados e orgulhosos pais. A busca pelas delícias nas bancas foi constante. Tudo preparado pelas escolas, a cada qual com a sua barraca, através dos Círculos de Pais e Mestres (CPMs), para quem será revertida a receita das vendas.

A titular da Smed, que falou ao público no início da tarde, destacou novamente ao fim da jornada. “Tivemos mais uma vez uma grande presença de público. Ao longo das mais de sete horas de evento estivemos com o salão praticamente cheio. Mesmo com a saída de alguns familiares após as apresentações de seus filhos, tivemos a chegada de outras pessoas em tempo constante, e nem todas acompanhadas de crianças”, revelou. “Isso foi mais um exemplo da integração que buscamos com mais esta ação, em uma festa para todos, onde diversos benefícios, nas suas mais diversas escalas, sejam culturais ou solidários, foram alcançados e ainda terão positivas consequências. Agradecemos a todos que se mobilizaram e nos prestigiaram.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário