Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Fotos: Lançamento da exposição da Emef Leo Joas no Memorial de Estrela


































































Na quinta-feira (18.11.2021), ocorreu no Memorial de Estrela, a cerimônia de abertura da exposição que marca os 25 anos de inauguração do atual prédio da Emef Leo Joas, com apresentação especial da Orquestra Jovem de Estrela.

O evento contou com a presença do vice-prefeito João Carlos Schäfer, secretária da Educação Elisângela Mendes, vereador Dôga Daroit, ex-prefeito Günther Ricardo Wagner e sua esposa Ilse Wagner, familiares do saudoso professor Leo Joas, direção, alunos, ex-diretoras, convidados, comunidade escolar, coordenador do Castelinho Airton Engster dos Santos e arquitetos que desenvolveram o projeto de construção da obra.

O educandário foi criado em 7 de fevereiro de 1983 com o nome de Escola Municipal de 1º Incompleto Teutônia.

A cada ano que passava o bairro se desenvolvia e o número de alunos aumentava. Com o espaço físico cada vez mais apertado, em 13 de junho de 1996, foi iniciada a construção do novo prédio, com área de 1.821,10 m2, inaugurado em 27 de dezembro de 1996, na administração do prefeito Günther Ricardo Wagner, com o nome de Escola Estadual de 1º Grau Leo Joas. A obra foi custeada pelo Estado e Prefeitura Municipal de Estrela. Em 1998 a instituição foi municipalizada e mudou seu nome para Emef Leo Joas.

A mostra fica a disposição da comunidade até o dia 10 de dezembro no Memorial de Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário