Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Muita música e tradição na 3ª Semana Farroupilha de Estrela






Muita música e tradição na 3ª Semana Farroupilha de Estrela

Programação foi aberta nesta terça-feira (14) e se estende até 20 de setembro com diversas atrações culturais e artísticas no Parque Princesa do Vale, e que podem ser acompanhadas de forma online

Valorização à história e aos costumes gaúchos, e é claro muita música, marcaram a abertura da 3ª Semana Farroupilha de Estrela, na noite de terça-feira (14).

A chuva deu uma pausa e o público compareceu para acompanhar as atrações da primeira noite do evento tradicionalista que se estenderá até o próximo dia 20, com shows, apresentações culturais e oficinas diárias e gratuitas, apesar de também poder ser prestigiado ao vivo pelas redes sociais.

A promoção é do Governo de Estrela através Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, junto ao Núcleo Cultural de Estrela e em parceria com os CTGs Raça Gaudéria e Estrela do Rio Grande.

A programação cultural, que conta com financiamento do Pró-cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e patrocínio de Construschorr Materiais de Construção, Metanox e Plastrela.

Uma apresentação musical do CTG Raça Gaudéria fez o aquecimento a quem chegava ao Parque, que conta com diversos totens de álcool gel e fiscais exigindo o uso de máscara.
A Chama Crioula, trazida por cavalarianos dos CTGs parceiros, e depois conduzida pelas autoridades, abriu oficialmente o evento.

A titular da Secel, Carine Schwingel, destacou o esforço e empenho das muitas pessoas envolvidas, além do apoio de entidades e empresas parceiras, para tornar mais este evento cultural possível.

O prefeito Elmar Schneider, em sua fala aos presentes, lembrou o bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi, outro símbolo de luta da Revolução Farroupilha, e convocou a população a prestigiar a programação cultural do município.

O show com o Grupo Os Fagundes, que trouxeram sucessos como “Guri” e “Origens”, fizeram com o público cantasse junto em pé. Um ‘costelão’ no piquete montado no local, que reuniu os artistas da noite, autoridades, representantes dos CTGs, convidados e público em geral fechou a primeira noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário