BANDEIRA PRETA NO VALE DO TAQUARI - As regiões de Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Taquara foram classificadas em bandeira preta.
Bagé, Ijuí, Pelotas, Santa Rosa, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Guaíba, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana ficaram na bandeira vermelha.
“É sem dúvida nenhuma o pior momento que enfrentamos”, definiu o governador Eduardo Leite, ao iniciar a apresentação do mapa prévio da 42ª semana do Distanciamento Controlado, nesta sexta-feira. Na classificação, 11 regiões, incluindo Porto Alegre, foram classificadas como bandeira preta e as demais 10, em bandeira vermelha.
Em razão do rápido avanço de hospitalizações, o governo adiantou medidas de restrição, que passarão a valer já neste sábado até o dia 1º de março.
Entre 22h e 5h estará proibida a realização de atividades em geral em todo o Estado, independente da classificação da bandeira. O decreto com os detalhes será publicado neste sábado, no Diário Oficial. Leite frisou, contudo, que não se trata de um toque de recolher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário