OPINIÃO - FATOR DECISIVO: O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, nomeou Carine Schwingel como Secretária de Cultura e Turismo (Secultur).
A ex-primeira-dama de Estrela, ocupou papel preponderante na boa imagem do município (2013-2020), estando à frente dos principais eventos como: Natal em Estrela onde criou também o Barracão do Natal, Maifest, Brechó Solidário, Páscoa, entre outros, e com o seu esposo, ex-prefeito Rafael Mallmann, trabalhou pela revitalização da Escadaria do Rio Taquari, nas três etapas.
Mas o fator decisivo para escolha pode ter sido a Lei Nº 15.443, de 17 de janeiro de 2020, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul o Natal em Estrela idealizado por Carine. A indicação foi do Deputado Estadual Dirceu Franciscon (PTB), Como uma alternativa para o Turismo de Eventos no RS.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.
Faço saber, em cumprimento ao disposto no artigo 82, inciso IV, da Constituição do Estado, que a Assembleia Legislativa aprovou e eu sanciono e promulgo a Lei seguinte:
Art. 1º Fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul o Natal em Estrela, realizado anualmente no Município de Estrela.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO PIRATINI, em Porto Alegre, 17 de janeiro de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário