Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Túnel secreto na Prefeitura de Estrela







Mistério na Prefeitura de Estrela-RS - Nesta segunda-feira (03.02.2020) operários estavam realizando troca do assoalho numa das salas da Secretaria da Fazenda, andar térreo, quando encontraram um túnel secreto, que se presume ter sido utilizado como esconderijo ou rota de fuga para as autoridades de antigamente.

Para se chegar ao túnel existia um alçapão que dava acesso a um porão que por sua vez ao túnel secreto, com possibilidade de esconderijo ou rota de fuga, pelo lado interno da garagem da Prefeitura de Estrela.

O prédio foi construído em 1954, quando a histórica Intendência foi demolida. A construção não levou bem um ano e foi realizada na administração do Prefeito Adão Henrique Fett...

O professor de história Everton Gregory analisou o túnel misterioso descoberto embaixo da Prefeitura de Estrela, que leva de um porão até a parte de fora, na lateral. Afirmou que o local pode ter siso um refúgio em épocas de perseguição ou local de aprisionamento de pessoas em anos passados.

Gregory lembrou que no século XIX o local funcionou como cadeia. Disse que mais especialistas deverão ser chamados para investigar o setor, principalmente na área patrimonial, histórica e arquitetônica para o devido enquadramento, no momento mais antigo ou atual da história de Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário