Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Nota de Repúdio e Descontentamento contra o vereador Volnei Zancanaro de Estrela



Nota de Repúdio e Descontentamento
Vereador Zancanaro faz injustas acusações aos vigias da Prefeitura de Estrela...

No dia 10/02/2020 o Senhor Vereador Volnei Zancanaro relatou a tribuna um pedido ao Senhor Coordenador dos vigias municipais de Estrela de forma (INFORMAL) para que tivesse acesso as atas, escalas e folhas pontos dos vigias para que ele pudesse averiguar supostas irregularidades, pois tem vídeos e fotos comprovando, mas o mesmo só poderá apresentar as provas estando em posse dos documentos. 

O Vereador alega que por diversas vezes esteve nos locais e não encontrou os guardas nos seu setor de trabalho. O Vereador diz que se comprovado vai exigir que os vigias devolvam o dinheiro aos cofres públicos e que sejam aplicadas sanções cabíveis ao tal. 

Resposta dos Vigias da Prefeitura de Estrela 

Nós do quadro de vigias Municipais de Estrela gostaríamos de convidar o nobre Vereador Volnei Zancanaro para que viesse por uma (ÚNICA VEZ) conhecer a rotina dos vigias bem como as condições reais de trabalho. 

Talvez o Nobre Vereador Volnei Zancanaro não saiba, somos expostos constantemente ao perigo para zelar pelo o patrimônio publico, onde fizemos com muita dedicação e profissionalismo. 

Talvez o Nobre Vereador Volnei Zancanaro não saiba que um vigia municipal foi espancado, tendo seu veículo roubado, sequestrado e deixado na cidade de Canoas-RS sendo resgatado pela Defesa Civil de Estrela-RS. 

Talvez o Nobre Vereador Volnei Zancanaro não saiba um vigia municipal de mais idade, quando estava se deslocando para seu serviço foi assaltado e espancado e foi para o hospital para atendimento médico. 

Talvez o Nobre Vereador Volnei Zancanaro não saiba que os vigias municipais que atuam na Secretaria da Saúde, Secretaria de Obras e (cemai Campo do Estrela) estão expostos ao perigo e a mercê dos usuários de drogas que tomaram conta da nossa cidade. 

Talvez o Nobre Vereador Volnei Zancanaro não saiba o quanto é complicado trabalhar no parque Princesa do Vale onde as pessoas não compreendem que no serviço público cada servidor tem a sua função, e mesmo assim somos desacatados. Usuários que não respeitam as normas do parque. Usuários que nos vê como inimigos e que por muitas vezes nos ameaçam. Usuários que muitas vezes tivemos que chamar a Brigada Militar e registrar em atas e o B.O e ficamos marcados como lado ruim da história. Quer um exemplo? Basta ir abordar um usuário que esta usando drogas na pista de skate que foi pego pelas câmeras de segurança do parque, e sentir a agressividade dos elementos. 

Talvez o Nobre Vereador Volnei Zancanaro não saiba na EMEI Arco-Íris um usuário drogado invadiu a escola forçando as portas das salas cheio de crianças querendo entrar e colocando em risco a integridade das nossas crianças e servidores que ali se faziam presentes. Uma cena de horror que foi necessário a presença da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e o Samu. Quem foi resolver os problemas da comunidade do bairro Imigrantes que já é noticia pelos inúmeros assassinatos? Os vigias municipais. 

Talvez o Nobre Vereador Volnei Zancanaro não saiba na AMBEV (ANTIGA POLAR) por muitas vezes foi solicitado à presença da Secretaria de Obras para fazer os devidos concertos na estrutura do prédio, pois o mesmo não apresentava condições para trabalhar, isso sim deve ser requerido e fiscalizado pelo nobre vereador. 


O vigia noturno da AMBEV é responsável pelas rondas em diversos lugares públicos. Calçadão (NATAL) Prefeitura Municipal, Secretaria Meio do Ambiente, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Sedesth, Praça Matriz e também na escadaria que por sua vez virou um ponto de drogas e assassinatos. 

Talvez o Nobre Vereador Volnei Zancanaro não saiba, mas por muitas vezes trabalhamos além do nosso limite físico e mental, pois temos que atuar em dois ou mais lugares para suprir a demanda crescente do nosso município, pois a sociedade quer resposta e já não agüenta mais pagar e não ser atendido. 

Nós sugerimos que o Nobre Vereador busque saber quais são as condições que trabalhamos. Busque informações sobre a nossa conduta diante dos cidadãos se realmente somos tudo isso. 

Sugerimos que ao invés de devolver o dinheiro que sobra na Câmara Municipal faça um projeto para que nos dêem mais condições de trabalho, invista nessa classe que muito faz pelo município. 

Nós vigias somos vistos com maus olhos e problemáticos, quando não somos chamados de vagabundo pelos demais e isso não vem de hoje. Como em qualquer outra repartição publica temos problemas, mas enquanto uns descansam nós estamos aqui guarnecendo por 12 horas interruptas o bem publico. Sábado, domingo, feriado, Natal, Ano Novo, dia e noite zelando pelo patrimônio público e correndo risco de vida. 

O Nobre Vereador Volnei Zancanaro tem todo o direito de fiscalizar, pois lhe é facultado esse direito, mas não quer dizer que pode agir como agiu diante da tribuna na Câmara de Vereadores expondo toda uma classe de servidores do cargo de vigias com as suas palavras sem apresentar nem uma prova sequer. 

E essa classe não aceita e jamais irá aceitar que ninguém venha nos usar de forma covarde para atingir seus próprios objetivos. 

Não bastasse os meliantes causando todo tipo de dificuldades para os vigias, agora vem o Vereador Zancanaro que podia nos ajudar, aumentando a situação de insegurança na população, colocando em dúvida um trabalho que é realizado com todo zêlo e competência. 

Por muito tempo nos mantivemos calados, mas já é hora de dar um basta nisso. Chega de injustiça... 

Estrela, 12 de fevereiro de 2020... 
Assina: Vigias Municipais de Estrela... 

Algumas manifestações dos vigias nas redes sociais:

Palavra da Vigia Sirlei Delfino: Olha Volnei Zancanaro,acho que vc tá pegando um pouquinho demais com os vigias. Porque eu trabalho de vigia e cumpro meu horário. E acho que vc não tem que olhar folha ponto de ninguém. Temos chefe para isso. Eu acho que vc tem que cuidar de muitas outras coisas,em vez de ficar julgando os "Vigias"que é a classe mais baixa do município. E que corremos muitos riscos fazendo este trabalho. Se algum cometeu este erro que vc fala e cobra dele então. Mas citar " vigias ",daí vc ja ta humilhando a todos os vigias que fazem este trabalho,com muita competência. E o nosso chefe não precisa ficar te dando informações,porque ele é muito competente no seu trabalho. #ficadica#

Palavra da Vigia Cris Martins: Concordo com vc colega o nosso serviço nós vigias soubemos fazer nós vigias zelamos pelo Patrimônio público ele não tem o direito de ver a nossa folha ponto para isto nós temos o nosso coordenador que pelo qual tenho um grande respeito e admiração. Eu trabalho a oito anos (8) de vigia pela primeira vez eu vi falar que um vereador quer ter a ESCALA,ver o livro ATA e a FOLHA PONTO DO VIGIA e tem mais nós vigias trabalhamos por escala sim mais amigo vereador nós vigias trabalhamos aos domingos, feriados, natal e ano novo enquanto os outros e o vereador está em casa com sua família fazendo almoço e janta em família se o sr vereador tem algum problema com vigia o sr deve falar somente com ele e não misturar as coisas me desculpa vereador mais vc pegou pesado com os vigias.Nós vigias estamos sempre pronto para fazer o nosso trabalho com honestidade e humildade e com respeito com todos.

Palavra da Vigia Sheila Stamm: Isso ai amigas, esse vereador sempre faz isso pois não sabe nada sobre o nosso trabalho e fica falando aos quatro ventos, por favor ponha-se no seu lugar vereador que ao meu ver não tem nada de nobre. 

Palavra da Vigia Marilsa Moraes: Zancanaro nos vigias não estamos abalados so meu ver ele tao transparente tem provas como diz nao fica denegrindo todos vigias vereador de nome aos bois e certamente nos nao estariamos aqui falando desse assunto minha escala meu livro ponto esta disposição seja transparente como somos. 

Secretário de Obras se manifesta a favor dos Vigias: 

Cristiano Nogueira da Rosa: Infelizmente as alguns não valorizam o trabalho das pessoas, conheço de perto o trabalho dos vigias, e sei que a grande e esmagadora maioria cumpre seu papel de servidor, não desanimem, quem conhece o trabalho de vocês estará ao lado de vocês. 

População defende os Vigias da Prefeitura: 

Simone Wolker: Quê barbárie isso tudo, quê falta de respeito com os profissionais, se ele pensa quê vai se reeleger atirando pedras numa classe trabalhadora, coitado, digno de pena uma pessoa dessas!!! 

Juarez Fülber: Meu Trailer ficou 21 dias entre natal e ano novo nos eventos do Parcão foi muito bem cuidado pelos vigias.nota dez. 

Jose Augusto Horn - Ele ė vereador? 
Faça-me o favor. Respeite quem trabalha. Nomeador de rua. 

Silvani Pott - Eles fazem o que querem nem vêem os seus eleitores ..... 

Juliana Quadros: Isso aí ele tá passando do limite

Nelci Palegrine - Valeu amigas parabéns


Nenhum comentário:

Postar um comentário