Agricultores que comercializam produtos na Feira do Produtor de Estrela estiveram na Câmara de Vereadores durante a sessão de segunda-feira, manifestando contrariedade com a forma de agir da Vigilância Sanitária. Eles não concordam com as ações realizadas pelo órgão nos últimos dias. Falando na tribuna, os vereadores se comprometeram em auxiliar os produtores rurais.
A Feira do Produtor também sofre com a fiscalização. Produtores tiveram os produtos confiscados. É intenção dos parlamentares promover um encontro entre os agricultores e Vigilância Sanitária.
O encerramento do setor de agro e salsichas; confisco de aipim descascado; e vedação da comercialização de produtos in natura são medidas questionadas pelas lideranças dos produtores rurais. Da mesma forma questionam o autoritarismo dos agentes, que sequer avisam quando de medidas tão drásticas.
Os produtores dependem da venda dos produtos, e buscam soluções. Um grupo de produtores afirmam que continuarão comercializando mesmo que sofram mais arbitrariedades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário