Univates:
Teve início neste sábado, dia 02, o curso de Pós-Graduação, lato sensu, Docência na Educação Profissional. A especialização é a primeira realizada na Univates que possui abordagem orientada pelo ensino a distância. O curso conta com o uso de metodologias ativas, desenvolvidas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA/EAD/Univates.
Vale do Taquari:
O prefeito Rafael Mallmann e o secretário da Agricultura José Adão Braun vistoriaram, esta semana, obras que estão sendo executadas em propriedades do interior. Trata-se de novos investimentos de produtores na avicultura, produção de leite e de morangos, os quais contam com incentivo do Governo de Estrela com a execução dos serviços de terraplenagem. “É preciso destacar a disposição e coragem dos nossos produtores, que investem de forma qualificada nestes setores. Somente nos primeiros meses do ano tivemos 19 solicitações para terraplenagem de 19 novas construções”, revela Braun.
Secretário e prefeito estiveram nas propriedades de Leonardo Korte, em Linha Geraldo, que vai construir um aviário com capacidade para 18 mil aves; Hélio Fell, em Novo Paraíso, que implantará local para o confinamento de gado para 250 animais; Loreci Faccioni, em Novo Paraíso, onde foi concluída a terraplenagem para a construção de estufa para a produção de morangos, com capacidade para 12 mil pés; Alexandre Silveira, também em Novo Paraíso, onde a prefeitura vai iniciar os trabalhos para que o produtor implante projeto de dois aviários com capacidade para alojar 90 mil frangos; Márcia e Marlova Kartsch, que vão ampliar a produção de morangos com mais duas estufas para 70 mil pés, e ainda na propriedade de Mirna e Rodrigo Hauschild, em Porongos, que vão construir aviário para 60 mil frangos.
O prefeito Rafael Mallmann destaca que desde o início do seu mandato foram 56 grandes obras, fazendo a agricultura crescer 10,3% no ano de 2015. O secretário José Adão Braun acrescenta que o município, através da Smag, colabora também com a melhoria dos acessos. Ressalta que somente nas propriedades que foram visitadas a produção anual, com os investimentos previstos, deverá ser de mais 845 mil frangos, 1,375 milhão de litros de leite e 65 toneladas de morangos. “É uma demonstração de que a agricultura, em função do arrojo dos nossos produtores e apoio do Governo Municipal, chega a um patamar significativo na economia do município como um todo, com excelente qualidade. Podemos nos orgulhar desta condição, pois seguramente temos uma produção que se iguala às melhores do mundo”, assinala Braun.
Rio Grande do Sul:
O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, confirmou neste domingo (3) as duas primeiras mortes por gripe Aneste ano no Rio Grande do Sul. Os dois casos foram registrados em Porto Alegre.
As vítimas são uma criança de sete anos, que estava internada no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, e um adulto de 35 anos, que estava no Hospital Conceição. Mais detalhes serão conhecidos em entrevista coletiva marcada para amanhã, às 10h.
De acordo com o secretário, nenhuma das duas vítimas havia tomado a vacina contra a gripe. Ambas eram de grupos de risco: a criança era asmática; o homem possuía uma deficiência imunológica. O Rio Grande do Sul já vinha monitorando sete casos de pessoas com gripe A.
Brasil:
Em meio à crise que atinge as finanças do Rio Grande do Sul, o Piratini projeta ganhar um fôlego extra no mês de abril. É que a partir de segunda-feira (4) se encerram os prazos para pagamento do IPVA, conforme o final da placa de cada veículo.
As placas com final 1, por exemplo, têm a segunda-feira como último prazo para pagamento do imposto. Na quarta-feira, dia 6, vencerá o prazo para pagamento de placas com final 2. E assim seguirá até o dia 27 de abril. (veja o calendário abaixo)
De acordo com projeções da Secretaria da Fazenda, o pagamento do imposto deve gerar aos cofres públicos um volume aproximado de R$ 900 milhões em abril. No entanto, nem todo este montante ficará retido nas contas do Estado.
Mundo:
O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação divulgou, neste domingo (3), um acervo com 11,5 milhões de arquivos secretos com registros financeiros de um paraíso fiscal que inclui políticos, celebridades e criminosos. Este é o maior vazamento sobre corrupção da história. No País, participaram da apuração O Estado de S. Paulo, o UOL e a Rede TV!.
Os documentos foram obtidos a partir de um escritório de advocacia do Panamá e expõem registros ao longo de quase quarenta anos da empresa Mossack Fonseca. A série, denominada The Panama Papers, detalha acordos de mais de 100 políticos, incluindo 12 chefes de Estado.
Há, por exemplo, a revelação de como membros do círculo de poder do presidente da Rússia, Vladimir Putin, movimentaram US$ 2 bilhões por meio de bancos e companhias com atuação obscura. No Brasil, a Mossack Fonseca, que teve funcionários detidos pela Operação Lava Jato, nega ter cometido qualquer delito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário