Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Notícias em Destaque - 19 de agosto de 2015



- Os bancos decidiram suspender as operações de crédito consignado para servidores públicos federais.

- O jornal americano "The New York Times" diz que o impeachment da presidente Dilma Rousseff sem evidências concretas de que ela tenha cometido ilegalidades traria "sério dano a uma democracia que vem se fortalecendo nos últimos 30 anos".

- O governo federal criou uma compensação para as perdas financeiras das hidrelétricas.

- Se o Governo Federal não antecipar metade do décimo terceiro salário para os aposentados e pensionistas do INSS do Rio Grande do Sul, R$ 1,1 bilhão deixarão de entrar neste mês na economia gaúcha.

- A arrecadação de impostos pelo governo federal em julho teve o pior desempenho para o mês em cinco anos.

- Confira o trânsito na Região Metropolitana.

- A Polícia Federal reforçou a equipe de agentes para atuar exclusivamente nos inquéritos policiais da Operação Lava Jato que tramitam em Curitiba.

- O Superior Tribunal de Justiça negou habeas corpus a Renato Duque e manteve a prisão do ex-diretor de Serviços da Petrobras.

- O ex-prefeito da capital paulista e atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do PSD, tornou-se réu em uma ação por improbidade administrativa por causa do esquema de propinas na chamada Feirinha da Madrugada.

- O Estado conseguiu arrecadar R$ 461 mil em leilão de bens como veículos, embarcações e outros materiais e equipamentos.

- A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa gaúcha adiou pela segunda semana seguida a votação de dois projetos que acabam com a aposentadoria vitalícia de ex-governadores.

- O Tribunal de Justiça pretende repassar parte dos juros que recebe dos depósitos judiciais ao Executivo em razão da crise financeira.

- A Secretaria Estadual de Educação orienta que pais ou responsáveis entrem em contato com as escolas para verificar se terão aulas nesta semana.

- O governador José Ivo Sartori anunciou o corte do ponto para os servidores grevistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário