Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 1º de junho de 2015



Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Com participação do Presidente da Câmara de Vereadores de Estrela-RS - Ernani Luis de Castro. Na pauta a devolução de recursos ao Executivo que foram economizados pelo Legislativo Estrelense. 

Falou dos folders do comércio que são distribuídos nas residências - Pediu para que se tenha cuidado para não jogar no chão. Colocar só nas caixas de correios.
Com relação a ponte de ferro na Vila São José, o vereador elogiou o trabalho do secretário de Obras - Jorge Both que é um prevencionista e está fazendo reparos para garantir seguranças aos usuários da mesma.

Disse que está preocupado com relação as emendas parlamentares, mas que tem confiança que mesmo assim o município de Estrela-RS vai obter algumas conquistas este ano.

Elogiou o Prefeito Rafael Mallmann que está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos - Afirmou que o Chefe do Executivo transformou Estrela-RS através das muitas obras realizadas nos bairros.

Destacou o diálogo entre os vereadores um fator importante durante seu mandato como Presidente da Câmara..

Notícia em Destaque:

- O governo gaúcho abre hoje a Campanha do Agasalho 2015. Será às seis da tarde, no Palácio Piratini.

- O trânsito no corredor de ônibus do viaduto construído entre as avenidas Bento Gonçalves e Aparício Borges, na zona Leste de Porto Alegre será liberado hoje.

- A Câmara de Vereadores de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra, discute hoje um pedido de antecipação do horário da sessão.

- A força-tarefa da Operação Lava Jato investiga se os pagamentos das empreiteiras WTorre e Engevix por consultorias dos ex-ministros Antonio Palocci e José Dirceu, entre 2007 e 2012, podem ter servido para ocultar propina do esquema de cartel e corrupção, na Petrobrás, em contratos do pré-sal.

- A proposta de redução da maioridade penal será votada na Câmara dos Deputados no mês que vem.

- A traição entre os dois homens mais poderosos do futebol das Américas do Norte e Central pode ser considerada como o estopim do caso de corrupção na Fifa, que estourou esta semana.

- A polícia afirma que o caso da psicóloga encontrada morta em Cotiporã, na manha deste domingo, trata-se de homicídio.

- Preso  o autor dos disparos contra o agente da Susepe em Bento Gonçalves. Conforme o titular da Segunda Delegacia de Polícia de Bento, delegado Álvaro Pacheco Becker, o homem foi encontrado no Bairro Medianeira, em Farroupilha, também na Serra.

- A dupla Gre-Nal não saiu de empates nesta quarta rodada do Brasileirão. O Internacional ficou no zero a zero com o São Paulo, no Beira-Rio. O Grêmio empatou em um gol com o Goiás, no Serra Dourada.

- O comentarista esportivo da Tv Globo, Walter Casagrande, deixou a UTI do Hospital Total Cor, em São Paulo, e foi para um quarto.

- Acidente com morte no Norte do Estado. O choque entre uma Ecosport, de Erechim, e um Astra, de Porto Alegre, na RS 223, quilômetro 13, em Vitor Graeff, provocou a morte do condutor da Ecosport, ainda não identificado.

- Uma ponte de ferro que dá acesso a Jaguari, na Região Central do Estado, não aguentou o peso de um caminhão bitrem e de uma caminhonete e desabou por volta das quatro e meia da tarde deste domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário