Tradição do chimarrão volta às
repartições da prefeitura de Lajeado
Com a cuia passando de mão em mão, dezenas de servidores da prefeitura participaram, ao lado de representantes da nova administração e de tradicionalistas, do evento que marcou a volta do chimarrão aos departamentos da prefeitura de Lajeado, no início da manhã desta sexta-feira (25). O prefeito Luís Fernando Schmidt revogou um ato de sua antecessora que, desde 2008, proibia o consumo da bebida nos espaços da prefeitura. Para Schmidt e o vice Vilsinho Jacques, longe de gerar ócio, o chimarrão nas repartições públicas representa a união, a confraternização, e torna o trabalho mais prazeroso.
Para abrilhantar o ato, que precisou ser transferido de última hora para a garagem porque São Pedro mandou chuva, o artista lajeadense Pedro Campeiro e o grupo Voz Galponeira tocaram e cantaram canções nativistas que exaltam a importância da bebida típica do Rio Grande do Sul. A decisão do prefeito foi elogiada pelo presidente do MTG, Erival Bertollinni. “Não existe nada que aproxime mais o gaúcho do que o chimarrão. Acredito que a família dos servidores estará mais unida a partir de agora”, disse ele.
Também prestigiaram o ato o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Kniphoff; o coordenador e o conselheiro da 24ª Coordenadoria Tradicionalista, Flávio Antônio Rodrigues e José Adair da Silva, respectivamente; vereadores e secretários municipais. A erva-mate e a água quente foram oferecidas pela ervateira lajeadense Ximango.
Nenhum comentário:
Postar um comentário