O número de mortos após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Centro do Estado, chegou a 232, informou no final da manhã deste domingo a Brigada Militar (BM). O número foi divulgado pelo major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello.
O vice-prefeito José Haidar Farret, lamentou a tragédia. “Essa cidade universitária jamais passou por isso. Ainda ontem assistíamos a escolha da rainha do carnaval e hoje, no mesmo Centro Desportivo, estamos recolhendo os corpos”, lamentou. A prefeitura decretou luto oficial por 30 dias.
Segundo informações preliminares, cerca de mil pessoas estariam na casa noturna, que fica na Rua dos Andradas, quando ocorreu o incêndio. Os corpos foram levados a um ginásio da cidade para identificação. Os nomes, no entanto, só serão confirmados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) após autorização de familiares. "É normal que a pessoa deixe os documentos com outra pessoa às vezes, e não podemos liberar um corpo sem que haja contato visual, além da perícia", disse o major. Muitos morreram em hospitais da região, mesmo após serem resgatadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário