Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Notícias Vale do Taquari em 05 de Agosto

Visite o Vale do Taquari - Encantado-RS

Pressionado pela opinião pública e sem o respaldo da classe política, o deputado federal Giovani Cherini (PDT) sinalizou que deverá solicitar a retirada da ação de crime contra a honra, que tramita no Juizado Especial Criminal contra o músico Tonho Crocco, compositor da canção "Gangue da Matriz", rap carregado de críticas aos 36 deputados estaduais que, em dezembro passado, aprovaram aumento de 73% nos seus salários.

Com 765 mil crianças imunizadas, o Rio Grande do Sul alcançou ontem a meta de vacinar 95% das crianças de 1 até 7 anos contra o sarampo. A campanha prossegue até 13 de agosto nos postos de saúde, para que as 806 mil crianças desta faixa sejam imunizadas.  O RS registrou, este ano, sete casos confirmados de sarampo - pessoas não vacinadas, que tiveram contato com viajantes portadores da doença. Em 2010, foram oito casos confirmados, importados ou associados a casos vindos do Exterior.

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires já faz os cálculos do aumento das despesas que terá a partir da próxima legislatura, quando o número de vereadores passa de 10 para 15. Além dos cinco vereadores a mais, será necessária a ampliação da estrutura e das assessorias das bancadas.
           
A Emater de Nova Brécia está realizando uma série de trabalhos de integração com os clubes de mães. A organização destas atividades está a cargo da extensionista Franciele Sonáglio.
           
Em Coqueiro Baixo, os contribuintes que estão em débito com a Prefeitura, relativo as taxas de melhorias, podem regularizar a situação até o final de novembro, com a isenção de multas e juros.

Ainda neste mês será complementada a equipe do escritório da Emater de Taquari. O convênio com a administração municipal assegura três técnicos, mas até o mês de junho, apenas um estava atuando. Em julho chegou o segundo técnico e o terceiro, conforme a Coordenadoria Regional da Emater, deve iniciar as atividades ainda este mês.
           
A secretária de Saúde de Tabaí, Teresinha Padoan Pereira, firmou convênio e a comunidade passou a contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.
           
Depois de passar uma semana discutindo a proposta de formatação para a campanha eleitoral de 2012, os dirigentes de siglas partidárias em Paverama, ensaiam um projeto político mais amplo, antes de definir alianças ou o consenso e só depois devem entrar a questão dos nomes. A afirmação é de Everaldo Souza Azevedo, presidente do PT de Paverama.

A Associação Comercial e Industrial e a Unidade Parceiros Voluntários de Encantado realizam o lançamento do III Desafio Voluntário Vales do Taquari e Rio Pardo, dia 11 de agosto, às 13 horas e 30 minutos, na sede da ACIE. A mobilização desse ano acontece em 25, 26 e 27 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário celebrado em 28 de agosto. O objetivo do Desafio Voluntário é estimular a participação da comunidade em ações voluntárias, como: doar sangue, plantar mudas de árvores, desenvolver oficinas educativas, palestras motivacionais e informativas, etc.

Estão abertas até o dia 19 de agosto, as inscrições para a 4ª Mostra de Dança da Univates, que ocorre no dia 9 de setembro. As inscrições podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9, mediante o pagamento de R$ 25,00 por professor/coreógrafo e modalidade inscrita. As vagas são limitadas. O evento, que será aberto com a apresentação de um grupo da Colômbia, terá apresentações das categorias, Infantil, até 12 anos, e, Juvenil/Adulta, a partir de 13 anos.

A Coordenação dos Grupos da 3ª Idade de Travesseiro está trabalhando na organização da 18ª Festa Municipal do Idoso, que será realizada no dia 30 de setembro no Grêmio Esportivo União de São João. A partir do dia 19 de agosto, nas terças e quartas-feiras de manhã, as inscrições poderão ser feitas na prefeitura com a Coordenadora dos Grupos da Terceira Idade.

A Secretaria de Saúde em Estrela realizou uma série de atividades para celebrar a Semana Mundial da Alimentação. Entre as iniciativas, campanha de conscientização, palestras e visitas.  
           
As 24 comunidades do interior de Encantado preparam-se para os Jogos Rurais marcado para 19 de novembro, em Linha Argola. Serão disputadas as modalidades de bocha rolada e 48, futebol sete, mora, pisca, escova, três-sete, quatrilho, cabo de guerra, além de atividades como serrote, latinha e gincana cultural.
           
O Centro de Referência da Assitência Social de Roca Sales realiza na próxima segunda-feira, dia 08, mais um encontro sobre o uso ou consumo de chás terapêuticos. A atividade será realizada na sede da comunidade de Linha Constância, a partir das 14 horas.  
           
Nesta semana a AES Sul voltou a sofrer duras críticas na sessão do poder legislativo de Arroio do Meio. Vereadores relataram situações de vários postes de iluminação pública que estão caindo.
           
Nos dias 27 e 28 de outubro acontece a Feira do Livro de Canudos do Vale. A promoção é da Secretaria Municipal de Educação.

Pesquisa do Instituto Vox Populi aponta que 71% dos 2.200 entrevistados fizeram avaliação positiva do governo Dilma Rousseff. Para 4% dos ouvidos, o desempenho da presidente é ótimo, 30% avaliaram como bom e 37%, como regular positivo. A pesquisa foi feita em todas as regiões do país na primeira quinzena de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário