Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 20 de agosto de 2011

Roca Sales-RS em Foco - Notícias em Agosto de 2011

Roca Sales-RS

Iniciou em abril de 2010 as vistorias técnicas das propriedades que fazem limites com o Rio Taquari. Estas vistorias são solicitações feitas pela Promotoria de Justiça Especializada de Estrela.
O Projeto Corredores Ecológicos do Rio Taquari é coordenado pela Srª Mônica Maranghelli de Avila. Em Roca Sales, o trabalho é assessorado pelo Biólogo Dr. Cristian André Prade, o qual vistoria minuciosamente as variáveis ambientais das propriedades e realiza o georeferenciamento de cada propriedade que faz divisa com o Rio Taquari.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Brigada Militar de Roca Sales, realizou nesta sexta-feira, dia 19, uma vistoria num prédio situado na Avenida General Filho, centro do município.
O trabalho foi coordenado pelo Biólogo Dr. Cristian André Prade, o qual constatou irregularidades ambientais no referido prédio.
Dentre as irregularidades identificadas, o que mais chamou a atenção do técnico foram o depósito clandestino de papelão e restos de entulhos e o acúmulo de restos de demolição, como tábuas velhas, inseridos em área de preservação permanente (APP).

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que já conta com 500 filiações em Roca Sales, apresentou seus cinco novos membros.
O encontro ocorreu às 19h, na residência do Secretário da Saúde, Almir Vigolo. A reunião contou com a presença do Prefeito Antônio Valesan, secretários municipais e também de vereadores.
Os novos filiados são: Lauri Sagavi, Henrique Pivatto, Antônio da Silva, Calasan Marasca e Paulo Ricardo Faccini.
Na ocasião, o Presidente do Partido, Renato Vigolo, informou que ainda neste ano serão lançados os nomes para a candidatura de 2012.

Devido ao mau tempo, foi transferida a etapa municipal da Copa Guri e Guria Bom de Bola 2011.
A fase classificatória, prevista para acontecer nesta sexta-feira, dia 19, foi remarcada para a próxima sexta-feira, dia 26.
Já a fase final, marcada para o dia 26, ocorrerá na semana posterior, dias 5, sexta-feira.
As equipes campeãs representarão o município de Roca Sales na Etapa Regional que acontecerá em Teutônia, no dia 21 de outubro, às 8h, no Campo do Esperança de Languiru.

A Assessoria Jurídica da Prefeitura de Roca Sales, formada pelos procuradores Fabiano Vuaden e Ademir Coser, está reunindo-se rotineiramente para realizar a triagem nos processos, especialmente nos de execução fiscal, como o caso de débitos de IPTU, ISSQN, entro outros.
O objetivo, segundo os assessores, é resgatar os débitos do grande número de devedores do município.
Os procuradores aproveitam para solicitar que os devedores comparecem ao setor de cadastro do município para quitar integralmente os débitos ou realizar o parcelamento administrativo a fim de evitar maiores ônus.
Fonte – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Roca Sales-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário