Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Notícias Vale do Taquari - 04 de Agosto

Visite o Vale do Taquari - Estrela-RS

Na tarde de hoje acontece em Capitão a Conferência Municipal da Assistência Social.  A palestrante será Drª Eunice Maria Viccari, que enfocará o tema a “Valorização das atividades sociais”.
            
A Administração Municipal de Fazenda Vilanova realiza nesta sexta-feira, dia 05, a 3ª Conferência Municipal de Assistência Social. Na ocasião, serão realizados trabalhos em grupo e serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual. A programação inicia às 13 horas, no auditório Águia Azul, da Prefeitura.
         
Integrando as atividades do Pró-Leite – Programa de Desenvolvimento da Atividade Leiteira em Marques de Souza, a Secretaria da Agricultura realiza nesta 6ª-feira, dia 05, um treinamento sobre Gado Leiteiro. Serão abordados no encontro, a alimentação, nutrição, criação de terneiras, higiene de ordenhas, sanidade animal e custo de produção. A atividade ocorre das 9 às 15h30min, no salão da OASE.
        
Marcada para esta sexta-feira, dia 05, a audiência pública para debater a instalação de uma universidade federal no Vale do Taquari. O encontro ocorre no Salão da OASE, em Westfália, a partir das 19 horas e 30 minutos.  

Está programado para hoje, às 14 horas, um encontro na Câmara de Vereadores de Estrela, que definirá a participação das agroindústrias do município na Multifeira 2011, que ocorre de 09 a 11 de setembro, no Centro Comunitário Cristo Rei, onde ocorre o evento.

Projeto que garante ao trabalhador doméstico direito ao seguro-desemprego, mesmo que ele não tenha contribuído para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), foi aprovado ontem na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O trabalhador doméstico que tenha trabalhado durante 15 meses receberá o pagamento em única parcela, no valor de um salário mínimo (R$ 545), de seguro-desemprego. O projeto foi votado em caráter terminativo no Senado e segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

O Partido da República (PR) oficializou ontem, no plenário do Senado, seu desligamento do bloco de apoio ao governo na Casa. O partido passa, a partir de agora, a votar de forma independente, seguindo as orientações de seu líder, e não mais do líder do bloco governista, o senador Humberto Costa (PT-PE). O desligamento ocorre depois de o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) ter deixado o cargo de ministro dos Transportes em meio a denúncias de irregularidades.

Os vereadores de Arroio do Meio aprovaram duas matérias na sessão de ontem. Um dos projetos cria a Semana da Saúde do Homem, visando uma série de eventos como palestras, orientações e exames de prevenção.
           
O frio de ontem voltou a propiciar o espetáculo da neve nas regiões mais altas do Vale do Taquari. Há registro fotográfico de neve em Linha Cipó, no interior de Venâncio Aires, Sério e Boqueirão do Leão.
           
Na reunião da Comissão de Integrados da Fetag, Acsurs e direção da Doux Frangosul, ficou definido que no dia 15 de agosto serão pagos 50% dos atrasados aos integrados. Contudo, a Fetag orienta os produtores para que não alojem terminações de frangos e suínos até que os pagamentos sejam efetuados. Caso a integradora Doux Frangosul não cumpra com o acordo, serão encaminhadas ações judiciais individuais para que os produtores recebam os atrasados. 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário