Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Notícias Vale do Taquari - 03 de Agosto

Visite o Vale do Taquari - Lajeado-RS

A Câmara de Vereadores de Arroio do Meio realiza hoje, às 18 horas e 30 minutos, mais uma sessão ordinária.
                                 
O senador João Durval (PDT-BA) retirou sua assinatura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes articulada pela oposição no Senado. Com a retirada, a comissão não pode ser instalada — já que DEM e PSDB haviam conseguido apenas as 27 assinaturas mínimas necessárias para que a CPI fosse criada. O objetivo da comissão é investigar denúncias de corrupção e desvio de verbas no Ministério dos Transportes. A oposição promete manter a ofensiva nesta quarta em busca de mais uma assinatura que garanta a instalação da CPI.

A Administração Municipal de Encantado, com apoio do Moinho Sangalli, promove a peça teatral Vanti in Drio, dia 19 de agosto, às 19h30min, no Auditório Itália do Centro Administrativo. A apresentação estava prevista para o dia 22 de julho, dentro da programação da 19ª Semana da Imigração Italiana, mas foi transferida devido à enchente do Rio Taquari. A peça é uma sátira do cotidiano dos imigrantes italianos. A entrada é gratuita.

Na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Estrela, quatro projetos do Executivo foram aprovados. Entre as matérias, a que prevê a inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias, de uma verba de 655 mil reais referente a primeira parcela para construção de uma Escola de Educação Infantil, no Bairro das Indústrias.

A Secretaria de Educação e Cultura de Encantado promove uma palestra motivacional com o professor Jorge Trevisol, sexta-feira, dia 05, às 19 horas, no Auditório Itália, do Centro Administrativo. O evento é direcionado a todos os professores do município, das redes municipal, estadual e particular.

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, depõe hoje na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados sobre suposto uso partidário de sua pasta por PMDB e PTB. A Controladoria-Geral da União instaurou auditoria para apurar denúncias de irregularidades no ministério.

Encantado terá 23 urnas espalhadas pelo município na Consulta Popular Cidadã, marcada para o dia 10 de agosto. Os eleitores podem votar também pela internet, através do site www.ppp.rs.gov.br. Para ter direito ao voto é necessário apresentar o número do Título de Eleitor ou um documento com foto. Em cada cidade da região, teremos urnas fixas e itinerantes. Neste processo, serão definidas as prioridades do Vale do Taquari, e onde serão aplicados os 6 milhões de reais destinados pelo Governo do Estado.
           
Um grupo de 20 jovens vinculados à Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul se preparam para participar da “Jornada Mundial da Juventude”. O evento é da Igreja Católica, e, acontecerá em Madrid, entre 16 e 21 de agosto, projetando reunir 1 milhão e 500 mil jovens de todas as partes do mundo. Na comitiva da diocese está um travesseirense e três jovens de Lajeado.
           
Nesta 4ª-feira, os membros da Comissão Pró-duplicação da BR 386, presidida pelo prefeito de Fazenda Vilanova, José Cenci, será recebida pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. Também nesta quarta-feira deve ser agendada uma audiência no Dnit. Nestes dois encontros, o assunto será a duplicação de 134 quilômetros, entre Lajeado e Tio Hugo.
        
Em Doutor Ricardo está sendo desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, o Projeto “A Essência de ser Mulher”. Nesta 4ª feira o projeto será levado para as adolescentes, jovens e idosas, das comunidades da Linha Zanella, Guilhermina, Pompéia e Rio Verde. O encontro inicia às 13 horas no salão em Linha Zanella.
           
Aguardado para esta quarta-feira o retorno dos prefeitos, vices, e vereadores do G-8, grupo de municípios emancipados de Lajeado. A comitiva está em Brasília desde o início da semana, defendendo projetos do interesse desta micro-regional, principalmente nas áreas de Saneamento Básico e Educação.
           
Os alunos da 8ª série da Escola Municipal Dom Pedro I, em Roca Sales, coordenados pelo professor de Matemática, Carlos Alberto Bronca, participaram de uma aula diferente na manhã de 2ª-feira. Foi a “Matemática no Pátio da Escola”, com os alunos trabalhando com medidas de superfície e volumes de diferentes objetos. O objetivo foi mostrar a utilidade prática da matemática no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário