Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Notícias Vale do Taquari - 02 de Agosto

Aepan-ONG monitora o Rio Taquari

A Câmara de Vereadores de Lajeado realiza hoje, às 17 horas, mais uma sessão ordinária. Nove projetos de lei estão na pauta do dia. A Tribuna Livre será ocupada pelo presidente do SindiSaúde, Roberto de Souza, que deve esclarecer fatos sobre as denúncias recentemente feitas contra o Hospital Bruno Born.
           
Em Coqueiro Baixo a sessão do poder legislativo inicia às 19 horas e 30 minutos desta terça-feira.  

Seis famílias rurais de Arroio do Meio receberam residências novas construídas a partir do Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida. O convênio foi encaminhado para a Caixa Econômica Federal, pelo Movimento dos Pequenos Agricultores. As famílias receberam do Governo um kit de material de construção no valor de R$ 12 mil, e tinham a obrigação de fornecer a mão de obra, e a contrapartida no valor de R$ 1.200,00.
           
No dia 10 de agosto acontece a votação do projeto de Participação Popular e Cidadã. O processo definirá as prioridades em termos de investimentos do Governo do Estado, no Vale do Taquari. Em todas as cidades da região serão instaladas urnas, sendo que todas as pessoas que possuam título de eleitor podem votar.
           
A campanha de vacinação contra o sarampo foi mais uma vez prorrogada. As crianças de 01 a 07 anos de idade poderão ser imunizadas até o dia 15 de agosto.
           
A Secretaria da Saúde de Encantado realizou no último sábado, na Linha Auxiliadora, mais uma etapa do projeto “Saúde na Comunidade”. Foram realizados 21 testes de diabetes, 21 verificações de pressão arterial, três orientações de saúde bucal, três exames de pré-câncer, além da confecção e entrega do Cartão SUS. No dia 20 de agosto o projeto ocorre na comunidade da Barra do Coqueiro.

A Administração Municipal de Fazenda Vilanova realiza na sexta-feira, dia 05, a 3ª Conferência Municipal de Assistência Social. Na ocasião, serão realizados trabalhos em grupo e serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual. A programação inicia às 13 horas, no auditório Águia Azul, da Prefeitura.

Está programado para o dia 20 de agosto, em Linha Brasília, Coronel Pilar, o 5º Filó Italiano. A promoção é do Clube de Mães Vida e Esperança.

O Rio Grande do Sul pode ter, nos próximos anos, a primeira usina brasileira de grande porte para a transformação de arroz energético para etanol. O projeto ainda está em fase de estudos de viabilidade, pedido pela Agência de Desenvolvimento de São Borja, e deve contar com o apoio do Badesul para a busca de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário