Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Notícias do Vale do Taquari - 01 de Agosto

Visite o Vale do Taquari - Teutônia-RS

A partir do dia 16 de agosto, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e estaduais em Roca Sales, realizam as provas da primeira fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática.
           
O 5º Fórum Tecnológico do Leite ocorre nos dias 21 e 22 de setembro em Teutônia, com o tema “Tecnologias e conforto animal para a produção de leite”. O evento de iniciativa do Colégio Agrícola Teutônia, conta com a parceria da Emater e dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região.
        
A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Encantado realiza no dia 20 de agosto, o tradicional Café Colonial. O evento ocorre no Salão Paroquial, a partir das 15 horas. Os ingressos podem ser adquiridos com as integrantes da Liga, ao valor R$ 15,00.
           
No dia 08 de agosto acontece uma mobilização em prol da duplicação da BR 386, trecho Lajeado – Tio Hugo. Neste dia membros da comissão pró-duplicação estarão em cinco cidades (Lajeado, Soledade, Tio Hugo, Carazinho e Iraí), adesivando veículos com material da campanha “Duplicação é a Solução”.

A CDL de Roca Sales, juntamente com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Roca Sales promovem, nos dias 26 e 27 de agosto, uma palestra e workshop, respectivamente, com o conferencista Eduardo Tevah. No dia 26, a palestra será realizada na Sociedade Recreativa e Cultural Roca Sales, a partir das 20 horas. Na oportunidade, Tevah abordará o tema sobre Motivação e Atitude “Faça mais do que as pessoas esperam de você”. Já no dia 27, também da Sociedade Recreativa e Cultural Roca Sales, o workshop acontecerá às 8h. O tema, “Liderando pessoas com foco em resultados”, abordará conteúdos sobre Liderança e Gestão de Empresas.

A Secretaria da Agricultura e Emater de Arroio do Meio realizam de 03 a 05 de agosto, em Picada Arroio do Meio, um curso voltado aos produtores de leite. O tema será “Manejo do rebanho leiteiro”.
        
A 19ª Delegacia de Policia Civil com sede em Lajeado está com sete postos de recepção de armas usadas dentro do programa de desarmamento. Estão credenciadas as delegacias de Polícia de Lajeado, Encantado, Arroio do Meio, Estrela, Teutônia e Taquari.
           
Está em fase de conclusão as obras da sede própria do Fórum de Lajeado. O prédio com cinco andares e sete mil metros quadrados, deve ser inaugurado ainda este mês.
           
Na tarde da próxima quinta-feira, dia 04, acontece em Capitão a Conferência Municipal da Assistência Social.  A palestrante será Drª Eunice Maria Viccari, que enfocará o tema a “Valorização das atividades sociais”.
        
A Secretaria de Agricultura de Roca Sales realiza nesta semana a entrega de 40 mil mudas e diversas variedades de eucaliptos, acácia, e pinus, encomendadas por agricultores com projetos de reposição florestal. A entrega está sendo efetuada diretamente nas propriedades rurais.

No dia 19 de agosto acontece na Univates, em Lajeado, o 10° Seminário de Contabilidade do Vale do Taquari,. A expectativa do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari, organizador do evento, é reunir mais de 500 pessoas. Na programação estão previstas palestras para especialização de estudantes e profissionais da área contábil.

No dia 24 de agosto acontece em Lajeado, a Conferência Regional de Mulheres do Vale do Taquari.

No dia 03 de setembro acontece no Salão Paroquial, em Sério, a Festa do Associado, promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na próxima semana iniciam as reuniões nas comunidades, para definição da programação do evento.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado realiza no próximo domingo, dia 07, no Parque dos Dick, mais uma edição do Brique e Festival Cultural. A programação inicia às 14 horas, contando com diversas atrações, como música, palestras, teatro e artesanato. Os interessados em participar podem realizar as inscrições até o dia 05 de agosto,na Casa de Cultura de Lajeado.

A administração municipal de Fazenda Vilanova realiza no dia 21 de agosto, a partir das 15 horas, no ginásio de esportes do Centro da cidade, o “Show do Trabalhador e da Família”. Para o evento estão previstas diversas atrações artísticas e culturais.
           
De 08 a 11 de setembro acontece em Estrela, no Centro Comunitário Cristo Rei, a 2ª Multifeira. Todos os espaços para expositores já foram reservados. São 87 estandes na área interna e 40 na área externa. Na programação constam eventos técnicos, atrações artísticas e culturais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário