Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Trânsito em Estrela-RS: Rua Coronel Müssnich recebe baia de conversão


Trânsito: Rua Coronel Müssnich recebe baia de conversão
Intervenção realizada pela prefeitura dará mais segurança para acessar a Venâncio Aires

O Departamento de Trânsito da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela segue realizando intervenções nas vias com o objetivo de melhorar o fluxo e proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres. Nesta segunda-feira (08.01) foi implantada uma baia de conversão na Rua Coronel Müssnich, no sentido centro/bairro, para acesso à Rua Venâncio Aires. Além de melhor organizar o trânsito no local, dará mais segurança a quem busca o acesso. Os demais motoristas poderão seguir livres pelo lado direito da via.
Nos últimos dias, conforme o coordenador do Departamento, Gerson Teixeira, também foram implantadas mais treze vagas de estacionamento de 15 minutos, a fim de promover maior rotatividade. Duas localizam-se na Rua Coronel Müssnich, três no Bairro das Indústrias, duas no Auxiliadora e as demais na Avenida Rio Branco, nas proximidades da rodoviária. 
Na avenida, segundo ele, as vagas foram implantadas em áreas próximas a estabelecimentos comerciais. Conforme Teixeira, como não havia limite de tempo, muitas pessoas deixavam os automóveis no local durante todo o dia, pois dirigiam-se a outros municípios para trabalhar, o que acabava prejudicando os comerciantes. 
Sugestões e reclamações sobre o trânsito da cidade podem ser feitas na Secretaria do Planejamento, pelos telefones 3981-1075 e 3981-1032, ou também na Ouvidoria, telefone 3981-1219.

Nenhum comentário:

Postar um comentário