Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Estrela-RS - Colônia de Férias proporciona esporte e lazer para a criançada


Colônia de Férias proporciona esporte e lazer para a criançada
Atividade, promovida pela Smel, teve início nesta quarta-feira e se estende até o dia 26 de janeiro

Aos 10 anos, William da Silva Teixeira, que mora no Bairro Oriental, é uma das crianças que está participando da Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela, que iniciou suas atividades nesta quarta-feira (10.01). “Gosto de tudo”, diz o aluno da Escola 20 de Maio, que há vários anos é presença certa no projeto. A canoagem, que é realizada para os que frequentam o núcleo do Centro, é o preferido, mas futebol, vôlei e basquete também estão entre os esportes destacados por ele. Para o garoto, a Colônia de Férias é uma oportunidade para que as crianças tenham uma atividade neste período e não fiquem somente em casa ou nas ruas.

A Colônia de Férias, que se estenderá até o dia 26 deste mês, proporciona esportes e recreação para a criançada. Ocorre de segundas a quintas-feiras, das 8h às 11h, em três núcleos: na sede dos projetos esportivos da Smel (junto ao prédio da antiga Polar), na Escola de Educação Infantil Criança Feliz (Loteamento Marmitt) e na Escola Municipal Professora Ruth Markus Huber (Loteamento Popular III, no Bairro Boa União). 

Nestes primeiros dias estão sendo realizadas atividades recreativas e esportivas, assim como passeio de Smelito com divulgação do projeto. O grupo do Centro, por exemplo, praticou esportes no Parque Princesa do Vale, como vôlei e basquete. Ainda há vagas, e as inscrições podem ser feitas na Smel, que se localiza na Rua Ernesto Alves, 597/2º andar, Centro, ou pelo telefone (51) 3981-1067. Também podem ser feitas nos núcleos, com os professores. 

A proposta, de acordo com o secretário Júlio Saldanha, é oferecer uma programação diferenciada para as crianças, esporte e lazer. Assim, além de futebol, vôlei, oficinas de lutas, passeios e outras atrações, haverá oficinas de saúde bucal e com nutricionista. No dia 22, adianta o secretário, haverá o “Dia da Piscina”. Vai ocorrer uma programação especial nas piscinas da Sociedade Rio Branco, integrando a garotada de todos os núcleos. A participação na Colônia de Férias é gratuita e são disponibilizadas 150 vagas, 50 em cada local. 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário