Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Morreu Terezinha Schneider – Exemplo de amor a vida e ao próximo

Terezinha Schneider em 2013
Entrevista para Airton Engster dos Santos

Terezinha com os filhos

Morreu Terezinha Schneider – Exemplo de amor a vida e ao próximo

Terezinha Schneider, corajosa, amorosa, solidária e com muita fé em Deus. Um exemplo de vida comunitária, morreu segunda-feira (22.01.2018) no Hospital Estrela.

O velório ocorre nas Câmaras Mortuárias do Diersmann e o sepultamento será na terça-feira, dia 23, às 17h, no Cemitério da Comunidade Evangélica. 

A família: 

Terezinha Vogel Schneider nasceu em casa, localizada no Distrito de Costão em 15 de novembro de 1944. Filha de Leonilda Altenhofen e Oscar Vogel. Família de seis irmãos (Além de Terezinha, Darci, Marlene, Dulce, Valdir e Renato). 

Casada com o radialista e ex-vereador, Luiz Fernando Schneider. Mãe de Gilmar, Alexandre e Fernando.

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Terezinha Schneider

A Prefeitura de Estrela decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento de Terezinha Vogel Schneider, ocorrido hoje (22.01). O decreto foi assinado pelo prefeito em exercício Valmor Griebeler. Terezinha Schneider foi diretora da Associação Educacional Colmeia (Creche Colmeia) por 24 anos. Em 2014 foi homenageada com o Troféu Multimulher, na categoria Liderança Social. Ela é esposa do ex-vereador Luiz Fernando Schneider.

Pedro Roberto Muller - Essa mulher foi uma verdadeira lutadora em todos os aspectos, tanto na vida pessoal como na dedicação que teve especialmente na Creche Colmeia e na Liga de Combate ao Câncer, descanse em paz

Rosane Sessi Roolaart - Foi um exemplo, "Mulher Guerreira", descanse em paz! Meus sentimentos a toda família! 

Angelita Horn Scheeren - Um exemplo de mae e professora meus sentimentos a familia 

Rosângela Pereira da Silva - Minha amiga verdadeira, me ensinou muita coisa em nossa caminhada! Tenho e sempre tive orgulho de dizer o amor, carinho e admiração que tive em trabalhar com ela! Em ser além de sua amiga também de sua amada família, meu grande amigo Fernando Schneider( Nando). Uma grande Liderança , Incansável, Lutadora em todos sentidos, Guerreira que não cansava de buscar o melhor para o próximo! Defensora dos menos favorecidos, doou sua vida a lutar pelo próximo....

Muitas vezes com dores que presenciei; pois sempre o próximo estava em primeiro lugar em seus planos!! Defensora das mães trabalhadoras, defensora da Liga de Combate ao câncer, Secretária da IECLB de Estrela, Diretora Creche Colméia, Defensora do "Turno Extra-Classe Creche Colméia", Grande Conselheira Tutelar, Membro do COMDICA, Membro da Assistência Social e tantos outros títulos.....os quais ela humildemente assumia; porém com Garra e Determinação! 

Hoje Estrela perdeu uma das maiores voluntária de todas as causas que eu já conheci!! Ficando a família enlutada e a Cidade de Estrela mais Pobre!! E eu só tenho que agradecer a Deus pelo privilégio de tê-la como MESTRA E AMIGA!! Hoje lamento em perdê-la..... 

Mas a " Tia Terezinha", carinhosamente chamada por muitos merecia descansar. Fez sua parte como cidadã, esposa, mãe,avó,sogra e amiga!! Que ficamos amada com seu EXEMPLO ....que outros agora fazem sua parte pois você não passou por aqui em branco!! "Eu era uma jovem de 27 anos quando ela me acolheu como Conselheira Tutelar, me respeitou , me ensinou muito, me incentivou. a ser incansável, que sempre podíamos fazer algo a mais, a nunca desistir e ensinou a liderar!!" Me lembro...até hoje.. 

levava em seu Fusca Amarelo a trabalho nunca sabendo a hora de voltar....trabalho e investimento na vida do próximo!! Agradeço de coração também a família hoje que compartilhou esta Guerreira com a Sociedade Estrelense!! 


Abraços carinhosos de Almir Pereira, Anderson Pereira , Cristhofer Pereira da Silva e Tito Vinicius!!

Carlos Henrique Leonhardt - Sentidos pesames a familia desta nossa grande e lutadora amiga.

Marcio Simões da Costa - Conheci ela e seu marido no ano de 1992 quando acompanhou os Grupos Folclóricos de Estrela à minha cidade de Petrópolis RJ. Uma pessoa muito querida. Que o bom Deus a acolha em sua graça e amor!

Leia toda história de Terezinha Schneider na próxima edição do Jornal Folha de Estrela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário