Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 15 de março de 2017

Coluna de Estrela - Jornal O Informativo do Vale - Airton Engster dos Santos

História: Segundo escritor Lothar Hessel, em 1861, Antônio Vitor de Sampaio Mena Barreto transferiu-se com sua família para Fazenda Estrela, e nesse mesmo ano seu padrasto, Vitorino José Ribeiro requereu medição de suas terras sendo formulada a primeira planta que se tem notícia da Fazenda Estrela. 

O CTG Raça Gaudéria, localizado no bairro Boa União em Estrela, realizou no último sábado um grande fandango para comemorar o seu 27º aniversário. Teve animação impecável do grupo Luz de Candieiro. Na janta foi servido o famoso costelão, carreteiro, feijão mexido além de saladas diversas. Na oportunidade tomou posse a nova patronagem da entidade tradicionalista que tem como patrão Jair Paulo Hemming.

Os familiares do universitário Masahiro Hatori, de 29 anos, morto em assalto em Porto Alegre, que foi sepultado no Cemitério Evangélico de Estrela, onde nasceu e residiu por vários anos, tendo integrado inclusive o Grupo de Danças Folclóricas, durante o culto de domingo passado, receberam a solidariedade e abraços da comunidade luterana (IECLB). 

O Bloco Renascer do Samba de Estrela participou no último sábado, do Carnaval de Rua de Fazenda Vilanova. No dia 18 de março o bloco estrelense estará em Bom Retiro do Sul. No município de Estrela o Carnaval de Rua ocorrerá no dia 25 de março. 

No próximo sábado, às 14h, será realizado o Chá da Integração, na sede da Associação de Moradores do Bairro das Indústrias. Já no dia 24, às 19h30min, haverá show de humor com Beto Pires com ingressos no valor de R$ 15,00, na Soges. Na ocasião haverá também leilão beneficente. A arrecadação com os eventos realizados durante o Multimulher será revertida para entidades como o Hospital Estrela, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Associação de Mulheres Estrelenses. 

Na semana passada ocorreu uma reunião para definir melhorias de acesso ao Rio Taquari pelo Parque da Lagoa, com parceria da Secretaria de Obras de Estrela e donos de lanchas. Daniel da Silva, Cristiano Nogueira da Rosa, Dirceu Koch, Livia Araujo, Fernando Werle, Vera Sulzbach, Camila Mirele Schossler e vereador Chicó entre outros, participaram do evento que ocorreu nas barrancas do recurso hídrico. 

No dia 24 de março ocorrerá a Reunião Almoço da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) com palestra do prefeito Rafael Mallmann que abordará o tema: "Desafios e perspectivas de Estrela para os próximos quatro anos". Local: Estrela Palace Hotel. 

Estão abertas as inscrições para a 2ª Caminhada Ecológica de Estrela, agendada para o dia 19 de março, domingo. O evento mais uma vez possibilitará aos participantes um passeio ecológico por trilhas e estradas do interior do município de Estrela. São 80 vagas disponíveis, com inscrições até o dia 16 de março, mas o limite de vagas pode ser atingido antes. A promoção é do Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). 

A reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Estrela (Codae), foi agendada para o dia 29 de março, às 14h, na Câmara de Vereadores. A informação é do secretário da Agricultura e presidente do Conselho, José Adão Braun.

OASE - IECLB - Estrela-RS

As integrantes da nova diretoria da OASE - Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Estrela, foram apresentadas no culto de domingo da Igreja Luterana (IECLB). Diretoria da OASE Estrela: presidente: Ilse Franz, vice-presidente: Iraci Ritter; 1ª secretária: Roselaine Jancen; 2ª secretária: Terezinha dos Santos; 1ª tesoureira: Neiva Winck, 2ª tesoureira: Nair Feine; Vogais: Elaine Lagemann, Lilia Scheer e Elda Blankenheimer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário