Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 8 de março de 2017

Coluna do Airton Engster dos Santos - Jornal O Informativo do Vale - 08 de março de 2017

Núcleo Cultural Estrela - O atual presidente e professor de música Luis Carlos Pereira, disse que graças ao continuado apoio financeiro da Administração Municipal, todos os projetos da Escola de Artes continuam atraindo e despertado o interesse de jovens e adultos que buscam uma oportunidade para desenvolver os seus talentos artísticos.

O secretário da Secultur Marcelo Braun, afirmou que o Núcleo Cultural Estrela tem todo apoio da Administração Municipal por se tratar de uma opção sólida para a comunidade que busca conhecimentos na área da cultura, oferecendo para população oficinas que desenvolvem habilidades e talentos artísticos juntamente com qualidade de vida.

A Secretaria da Agricultura de Estrela promove sua tradicional feira do peixe nos dois próximos sábados, na Praça Professor Henrique Roolaart, a partir das 7h. No dia 11, serão oferecidos cerca de 700 quilos de carpa, de quatro variedades. Já no dia 18 serão ofertados outros 400 quilos, mas então das espécies tilápia e piava. Os consumidores têm a possibilidade, nos dois dias, de levá-las evisceradas e limpas. 

A entrega do Troféu Multimulher 2017, será realizada hoje, dia 8 de março, às 20h, na Câmara de Vereadores de Estrela. Na ocasião serão laureadas 10 mulheres de destaque em diferentes áreas. O evento faz parte da 11ª edição do Multimulher, promovido pelo Governo de Estrela, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Emater/RS-Ascar, Associação de Mulheres Estrelenses, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Lions Clube, Rotary Club, Hospital Estrela, Faculdade La Salle, Apae e Arte na Escadaria, com apoio da Soges, Câmara de Vereadores, Loja Pezzuti e Vale do Esporte.

No dia 13 haverá palestra no salão de eventos do Hospital Estrela, com Zoraia Sesti Lahude, que vai falar sobre “A importância da imagem pessoal e profissional”. No dia 18 será realizado o Chá da Integração, na sede da Associação de Moradores do Bairro das Indústrias. Já no dia 24 haverá show de humor com Beto Pires com ingressos no valor de R$ 15,00, na Soges. Na ocasião haverá também leilão beneficente. A arrecadação com os eventos realizados durante o Multimulher será revertida para entidades como o Hospital Estrela, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Associação de Mulheres Estrelenses.

O município de Estrela sedia hoje (08.03), o 19º Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais, com ato de mobilização, cujo tema é a reforma da previdência. A programação se inicia às 9h30min, com concentração das caravanas na Praça Menna Barreto, no centro da cidade. No local haverá manifestações de lideranças regionais, diretores da Fetag, de dirigentes dos sindicatos e autoridades convidadas, e entrega de documentos para a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banrisul, além de distribuição de folhetos. As 10h45min está prevista a saída, em caminhada, pelas ruas do Centro em direção ao Centro Comunitário Cristo Rei, com participação das caravanas municipais, máquinas com equipamentos agrícolas e veículos. No local do encontro haverá momento ecumênico, seguido de almoço. Às 14h vai haver reflexão e pronunciamentos e a partir das 14h30min, atividades livres com animação musical. 

Ocorrerá nos dias 11 e 12 de março o Congresso de Missão – IADPUB - Igreja Assembléia de Deus Unida Pentecostal do Brasil no bairro das Indústrias em Estrela.

A Rede Jovem “Um só coração” da Igreja Cristo Vive de Estrela, realizou um retiro denominado ACAMP-Desperta. O evento teve como tema: Retorno do Retorno e foi realizado na sede da Igreja, localizada na Rua Coronel Britto, bairro Centro do município.

Até o próximo dia 10 de março os contribuintes que pagarem à vista o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Estrela poderão se beneficiar com um desconto que pode chegar a 14%. O abatimento até esta data é de 7% e de 3% para aqueles que quitarem o imposto até 7 de abril. No entanto, os que estiverem em dia com seus débitos até 31 de dezembro de 2016 farão jus a mais 7% de desconto. 


Foi realizada domingo, dia 5, a 3ª Corrida e Caminhada Só Elas. Mais de 260 atletas de 30 cidades do Rio Grande do Sul participaram do evento que foi dedicado às mulheres. As largadas das modalidades ocorreram junto à Escadaria do Rio Taquari, na Rua Arnaldo José Diel, mesmo local das chegadas das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário