Mutirão de amor pela EMEF Ruth Markus Huber em Estrela-RS


















Mutirão de amor pela EMEF Ruth Markus Huber

Como cantam Jorge Aragão e Zeca pagodinho na canção "Mutirão de Amor": Cada um de nós deve saber se impor; E até lutar em prol do bem-estar geral; Afastar da mente todo mal pensar; Saber se respeitar; Se unir pra se encontrar; Por isso, vim propor; Um mutirão de amor; Pra que as barreiras se desfaçam na poeira; E seja o fim; O fim do mal pela raiz; Nascendo o bem que eu sempre quis; É o que convém pra gente ser feliz; Cantar sempre que for possível; Não ligar para os malvados; Perdoar os pecados; Saber que nem tudo é perdido; Se manter respeitado; Pra poder ser amado.

Chega dos malvados destruindo escolas, roubando objetos, merendas ou recursos das nossas crianças e jovens. Basta de publicidade para estes malfeitores que em nada contribuem para evolução da humanidade.

Já andava meio sem esperança quando descobri que um grupo intitulado "Amigos da Escola" realizavam um mutirão no Bairro Boa União em Estrela.

Ao visitar a EMEF Ruth Markus Huber encontrei a comunidade escolar limpando, pintando e organizando o espaço físico para receber os alunos do berçário e jardim no dia 6 de fevereiro e séries iniciais até o 5º ano no dia 20 deste mês.

Nas paredes, lindas imagens de autoria do artista plástico Sérgio Werle. O berçário sendo reestruturado com aquisição de mobiliário para ampliar o atendimento, reforma da pracinha, pintura das paredes, lajotas sendo colocadas no chão e melhoria do sistema elétrico. Na entrada, pinturas no chão para dar boas vindas a todos. Um exemplo para ser seguido. 

A EMEF Ruth Markus Huber está localizada no Bairro Boa União. Possui 200 alunos que são atendidos por 48 profissionais, entre direção, coordenação, professores e funcionários.

A diretora Sabrina Scheer dos Santos disse que o Circulo de Pais e Mestres é muito atuante dando apoio a todas iniciativas do Educandário. O sonho agora é a cobertura de uma área do pátio para atividades diversas com os alunos.

A presidente do CPM é Catrian Brito dos Santos. As coordenadoras são Bárbara Dorneles e Alessandra Garcia. 

A escola com turno integral fornece lanche e almoço para os alunos, tudo elaborado na Cozinha Central, mantida pela Secretaria da Educação de Estrela.

História da EMEF Ruth Markus Huber

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ruth Markus Huber - Educandário em Estrela, no Bairro Boa União, inaugurado em 1999, pelo prefeito Leonildo José Mariani. 

Iniciou o ano letivo em 2000, atendendo crianças do Ensino Fundamental e Educação Infantil. 

O município investiu na ampliação do prédio em alvenaria, com 541,13m², inaugurada em 2002, quando também o berçário foi transferido para suas dependências.

Projeto da vereadora Dorli Maria Schneider, a denominação foi aprovada pela Câmara de Vereadores, em homenagem à professora e educadora em Estrela, que iniciou a carreira do magistério como professora em língua portuguesa no Colégio Martin Luther. 

Depois de atuar como secretária na 3ª DE, em 1971, assumiu o cargo de Delegada de Educação, em 1971, com a supervisão do ensino em 17 municípios, por dez anos, até 1981. 

Além do magistério, foi auxiliar no Cartório de Registro de Imóveis, até casar-se. Nascida 1933, morreu em 1994, em Estrela. Filha Augusto Frederico Markus e Joana Geisel Markus. Casada em 1954, com Hans Helmuth Huber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário