Coluna de Airton Engster dos Santos no Jornal O Informativo do Vale - 11 de janeiro de 2017

História – Estima-se que o território de Estrela-RS foi pisado por gente branca em 1636, em torno de 220 anos antes de começar a colonização (1856). Os bandeirantes de Antônio Raposo Tavares numa expedição de paulistas vieram caçar e escravizar índios, estabelecendo-se na zona de Corvo.

3º Prêmio Multimulher - A Liga Feminina de Estrela prepara a 3ªedição do prêmio Multimulher. Neste ano, a comunidade poderá indicar nomes. A campanha oficial iniciará no dia 13 de janeiro. Poderão ser indicados nomes para as 10 categorias: Agricultura, Arte e Cultura, Batalhadora, Educadora, Empreendedora, Liderança Comunitária, Liderança Social, Nossa História, Servidora Pública e Voluntária. A escolha final será feita por uma comissão formada por várias entidades do município. O evento de entrega da homenagem será no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.

A Rádio Studio FM 98.3 instalou uma antena nova, que oferece condições técnicas para levar sinal com melhor qualidade até os ouvintes. A Rádio comunitária de Estrela está no ar há nove anos.

Colônia de Férias 2017 ocorrerá de 16 a 27 de janeiro, no horário das 8h às 11h, em dois locais: no Bairro Moinhos e na sede dos projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SMEL. Crianças de 06 a 12 anos terão atividades recreativas, esportivas e educativas, lanches e passeios. 

Estão à disposição dos contribuintes as guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Estrela, que podem ser obtidas no Centro de Atendimento da Secretaria da Fazenda, localizado na Rua 13 de Maio, 360, ou no site www.estrela.rs.gov.br. 

A Defesa Civil de Estrela está coordenando a demolição das casas localizadas em áreas de risco. Pertenciam às famílias que adquiriram habitações no projeto Nova Morada I e II. 

A Sociedade Rio Branco de Estrela passando por reformas. O clube nasceu em abril de 1947 como Esporte Clube Rio Branco que, mais tarde, passou a denominar-se Sociedade Rio Branco. Irá comemorar 70 anos com a sede social renovada para receber os associados. 

Segundo IBGE, Boa União é o maior bairro de Estrela, com estimativa de 4.5 mil pessoas em 1.5 mil residências. Chama a atenção o fato de não possuir agência bancária.

No domingo (8) foi celebrada missa no Santuário Santo Antônio com posse do novo pároco, padre Neimar Schuster. O bispo da Diocese de Montenegro Dom Paulo Conto participou da cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário