Airton Engster dos Santos

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

FUNDEF ELEGE OS NOVOS CONSELHEIROS


FUNDEF ELEGE OS NOVOS CONSELHEIROS 

Depois de dois mandatos, o economista Adriano Strassburger se despede da presidência do Conselho Diretor, mas permanece na entidade, onde vai atuar, a partir de 2017, no Conselho Superior. Ele ficou 4 anos no cargo. Ontem à noite, durante a eleição e posse da nova diretoria da FUNDEF, ele disse que se surpreendeu com a grandeza da entidade e apresentou um relato dos avanços e lutas no período em que esteve no comando da Fundação. 

“ Eu trabalhei intensamente para divulgar e tornar a Fundação reconhecida. Agradeço a confiança, mas vou continuar na casa e espero ver a entidade cada vez mais forte. Estou aqui para continuar à disposição. Quero frisar que estamos com muitas portas abertas com entidades nacionais e do exterior e assim que o projeto para a construção da sede própria for concluído tenho certeza que elas vão ajudar.” 

Quem assume por dois anos a presidência do Conselho Diretor é o cirurgião pediatra Alain Viegas Detobel, atual Diretor Técnico. Ele atua na instituição desde 1998. Na posse, Dr. Alain destacou a trajetória dele na entidade e o orgulho de assumir a nova função. “ Eu sei das limitações, mas é uma satisfação enorme assumir a presidência do maior centro de fissurados do RS. Temos muitas ações e precisamos definir as prioridades para superar obstáculos. "Sabemos que a entidade tem qualidade, credibilidade, graças ao trabalho desenvolvido em todas as áreas da FUNDEF.” 

O idealizador da FUNDEF Wilson Dewes destacou ainda o apoio de empresas, amigos e organizações, como a Smile Train e o papel daqui para frente dos eleitos. “Os novos conselheiros que assumem terão grandes desafios. Iremos atuar em várias frentes, com grupos que trabalho com conselheiros e amigos da FUNDEF que participarão de comissões, dentre elas de construção do Hospital da FUNDEF, captação de recursos, acadêmica e outras. Nós contamos muito com apoio de todos para tornar nosso sonho real, que é construção da sede própria.”

Conheça os novos Conselhos da FUNDEF:
Conselho Superior
Adriano Strassburger
Aline Eggers Bagatini 
Bianca Trevisol
Jairo Cocconi
João Batista Gravina
Luis Fernando Kehl
Nestor Heineck
Wilson Dewes

Conselho Diretor
Alain Viegas Detobel- Presidente
Ito José Lanius - Vice Presidente
Carla Diedrich – Diretora Administrativa
Renato Specht – Diretor Financeiro
Kleber Alberto Seabra – Diretor Técnico

Conselho Fiscal

Efetivos
Roberta Salvini
Jandir Dickel
Juliano Lendecker

Suplentes
Alexandre Jung
Décio José Schnack
Roque Specht

Saiba mais ;

A entidade busca a reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva há mais de duas décadas. É reconhecida nacional e internacionalmente pela sua atuação. Atende pacientes de mais de 370 municípios gaúchos. 

Foto: Simone Wobeto/ SWobeto Editoria e Vídeo 
Legenda: O médico e idealizador da FUNDEF Wilson Dewes acompanhado do novo presidente do Conselho Diretor, Alain Viegas Detobel, ao lado da nova presidente do Conselho Superior, Aline Eggers Bagatini e do atual presidente, Adriano Strassburger. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Livro do Escritor Ricardo Wagner em Estrela..."Um Novo Projeto de Vida"...Veja compacto em vídeo...

Lançamento do Livro do Escritor Ricardo Wagner em Estrela..."Um Novo Projeto de Vida"...Veja compacto em vídeo...