Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

FUNDEF ELEGE OS NOVOS CONSELHEIROS


FUNDEF ELEGE OS NOVOS CONSELHEIROS 

Depois de dois mandatos, o economista Adriano Strassburger se despede da presidência do Conselho Diretor, mas permanece na entidade, onde vai atuar, a partir de 2017, no Conselho Superior. Ele ficou 4 anos no cargo. Ontem à noite, durante a eleição e posse da nova diretoria da FUNDEF, ele disse que se surpreendeu com a grandeza da entidade e apresentou um relato dos avanços e lutas no período em que esteve no comando da Fundação. 

“ Eu trabalhei intensamente para divulgar e tornar a Fundação reconhecida. Agradeço a confiança, mas vou continuar na casa e espero ver a entidade cada vez mais forte. Estou aqui para continuar à disposição. Quero frisar que estamos com muitas portas abertas com entidades nacionais e do exterior e assim que o projeto para a construção da sede própria for concluído tenho certeza que elas vão ajudar.” 

Quem assume por dois anos a presidência do Conselho Diretor é o cirurgião pediatra Alain Viegas Detobel, atual Diretor Técnico. Ele atua na instituição desde 1998. Na posse, Dr. Alain destacou a trajetória dele na entidade e o orgulho de assumir a nova função. “ Eu sei das limitações, mas é uma satisfação enorme assumir a presidência do maior centro de fissurados do RS. Temos muitas ações e precisamos definir as prioridades para superar obstáculos. "Sabemos que a entidade tem qualidade, credibilidade, graças ao trabalho desenvolvido em todas as áreas da FUNDEF.” 

O idealizador da FUNDEF Wilson Dewes destacou ainda o apoio de empresas, amigos e organizações, como a Smile Train e o papel daqui para frente dos eleitos. “Os novos conselheiros que assumem terão grandes desafios. Iremos atuar em várias frentes, com grupos que trabalho com conselheiros e amigos da FUNDEF que participarão de comissões, dentre elas de construção do Hospital da FUNDEF, captação de recursos, acadêmica e outras. Nós contamos muito com apoio de todos para tornar nosso sonho real, que é construção da sede própria.”

Conheça os novos Conselhos da FUNDEF:
Conselho Superior
Adriano Strassburger
Aline Eggers Bagatini 
Bianca Trevisol
Jairo Cocconi
João Batista Gravina
Luis Fernando Kehl
Nestor Heineck
Wilson Dewes

Conselho Diretor
Alain Viegas Detobel- Presidente
Ito José Lanius - Vice Presidente
Carla Diedrich – Diretora Administrativa
Renato Specht – Diretor Financeiro
Kleber Alberto Seabra – Diretor Técnico

Conselho Fiscal

Efetivos
Roberta Salvini
Jandir Dickel
Juliano Lendecker

Suplentes
Alexandre Jung
Décio José Schnack
Roque Specht

Saiba mais ;

A entidade busca a reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva há mais de duas décadas. É reconhecida nacional e internacionalmente pela sua atuação. Atende pacientes de mais de 370 municípios gaúchos. 

Foto: Simone Wobeto/ SWobeto Editoria e Vídeo 
Legenda: O médico e idealizador da FUNDEF Wilson Dewes acompanhado do novo presidente do Conselho Diretor, Alain Viegas Detobel, ao lado da nova presidente do Conselho Superior, Aline Eggers Bagatini e do atual presidente, Adriano Strassburger. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário