Colinas-RS - Notícias mês de dezembro de 2016

Colinas - dezembro de 2016

A magia do Natal encanta Colinas

No entardecer do domingo (11), o brilho do sol deu espaço para o esplendor dos talentos colinenses que esbanjaram criatividade em mais uma edição do Natal Luz e Vida. Centenas de pessoas vibraram e se emocionaram com as apresentações que proporcionaram uma integração entre as famílias. O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes. Organizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, juntamente com a Administração Municipal, o espetáculo teve a duração de duas horas e envolveu em torno de 200 artistas da comunidade.

Composto por 22 integrantes, o Grupo Instrumental fez a abertura e intercalou suas canções com a apresentação do grupo de danças da terceira idade, Centro Cultural Morgenstern, da patinação e do Grande Coral, que foi a apresentação conjunta dos corais do município. Durante a noite ainda houve a encenação do presépio, intercalado com músicas e efeitos especiais, apresentadas por artistas e cantores locais, que voluntariamente se colocaram a disposição e proporcionaram um grande espetáculo para o público. No final houve a chegada inusitada do Papai Noel, que superou as expectativas do público e um belíssimo show de fogos.

O prefeito Irineu Horst também deixou a sua mensagem e desejou um ótimo Natal e um próspero Ano Novo para todos. “Tudo o que alcançamos no ano não seria possível sem a contribuição de todos. Estamos iniciando um novo ano e precisamos aproveitar este período para refletir sobre o real significado desta época, sobre o que fizemos e o que vamos fazer. Teremos outras 365 oportunidades para sermos felizes e lembrarmos que o melhor presente é a família unida, que é a pura expressão do amor”, disse.

“Creio que todos os participantes têm o sentimento de dever cumprido e estão gratificados pela receptividade do público, que aplaudiu com entusiasmo cada apresentação. Se não fossem estes voluntários, seria muito difícil realizar o evento, por isso agradecemos a todos que se doaram. Já é um evento consagrado e que não pode deixar de ser realizado, pois proporciona muita integração e união entre os participantes. Mexe com os sentimentos e leva emoção aos corações dos que assistem. Deixo um agradecimento especial a todos que colaboraram e que de uma ou outra forma se dedicaram e fizeram a sua parte neste espetáculo. Quero ainda parabenizar toda a equipe que trabalhou e colaborou com este evento cheio de magia, emoção e encanto. Os nossos artistas, atores, cantores, músicos e a todos que se dedicaram e deram o melhor de si para que a apresentação do Natal fosse um sucesso, representando assim toda comunidade colinense e proporcionando ao público de diversos municípios e da região um verdadeiro espetáculo onde se resgata a história do Natal, a encenação do presépio, agregando também diversas apresentações artísticas”, salienta a secretária municipal de Educação, Tânia Fensterseifer.

Município distribui Calendário Oficial de Eventos 2017

Já está circulando pelo município o Calendário Oficial de Eventos 2017. Nele, a comunidade pode encontrar os principais eventos, como a 26ª Blumentanzfest, que ocorre dia 16 de setembro e o XVI Encontro de Corais, previsto para 25 de novembro, além de campeonatos esportivos, atrações nas comunidades, como festas religiosas, missas, cultos, chás, festivais, encontros, bailes, almoços, celebrações, jantas, homenagens, entre outras, também podem ser conferidas mensalmente.

Através do acervo formado a partir do concurso fotográfico deste ano, imagens dos pontos turísticos, como o Rio Taquari, jardins e flores colorem e enaltecem a beleza de Colinas. Enfeites de Páscoa, encenação de Natal e o acesso à cidade também podem ser vistos ao longo dos meses.

Porém, não são somente eventos e fotografias que fazem parte do calendário. Telefones úteis, calendário 2018 e o hino são informações complementares e que divulgam a cidade.

Os calendários já podem ser retirados gratuitamente em espaços como o Setor de Protocolo e Secretaria Municipal da Agricultura

Oficinas do Cras realizam confraternização de encerramento

Seis grupos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social vêm realizando as festas de confraternização de fim ano. As atividades encerram nesta semana e retornam na segunda quinzena de fevereiro de 2017, com data a definir.

Para marcar o ano, amigo secreto, lanche e entrega de mimos foram as atividades vivenciadas pelos participantes das oficinas Belas Artes (mulheres), Conviver (idosas), Pinta Arte (crianças), Bolsa Família e dois grupos voluntários de artesanato.

De acordo com a assistente social Carine Bagestan, esse momento de confraternização é a valorização a cada um dos participantes. “Além de especiais, os encontros são uma forma de marcar o que foi construído entre o grupo e a equipe do Cras durante este ano, valorizando a participação e proporcionando um momento de alegria e descontração”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário