Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Esportes Vale Taquari - Alexandre Santos - Grêmio, Inter, Copa do Brasil e Mundial de Clubes

GRÊMIO

Próximo jogo: 

Campeonato Gaúcho

Domingo, dia 29-01:

Na Arena Grêmio, às 17 horas: Grêmio x Ypiranga

Diretor-Executivo: Luís Vagner Vivian, Supervisor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é um dos cotados para ser o Diretor-Executivo de Futebol do Grêmio. Vivian já trabalhou no tricolor gaúcho em duas oportunidades ocupando o cargo de Supervisor.

Renovação: O procurador do técnico Renato Portaluppi, Gerson Oldenburg “Gauchinho” afirmou que a renovação de contrato do treinador com o Grêmio está próxima de acontecer. Os números estão próximos e o acerto deve ocorrer em breve.

Atacante: A busca da direção do Grêmio por um atacante prossegue. Um dos nomes cogitados é de Domínguez, jogador do Cerro Porteño do Paraguai.

Walace: Times da Inglaterra manifestaram interesse no volante EWalace, mas nenhuma proposta foi oficializada até o momento.

Retornando: Alguns jogadores do Grêmio estão retornando de empréstimos, casos de: Maxi Rodríguez (Peñarol), Fernandinho (Flamengo), Rondinelly (Londrina), Kadu (Ponte Preta), Júnior (São Paulo), Lucas Coelho (Avaí) e Yuri Mamute (Náutico).

INTERNACIONAL

Próximo jogo:

Campeonato Gaúcho:

Domingo, dia 29-01:

No Estádio Antônio Davi Farina, às 17 horas: Veranópolis x Internacional

Indicados: O técnico Antônio Carlos Zago, não descarou a chegada de alguns jogadores do Juventude para reforçar o Internacional. Alguns nomes chegaram a ser citados pelo treinador colorado: Elias (goleiro), Juan (zagueiro), Klaus (zagueiro) e Roberson (atacante).

Retornando: Alguns jogadores do Internacional estão retornando de empréstimos, casos de: D’Alessandro (River Plate), Muriel (Bahia), Cláudio Winck (Chapecoense), Réver (Flamengo), Bruno Baio (Criciúma), Mike (Oeste), Bertotto (Joinville), Cassiano (Goiás), João Afonso (Criciúma), Taiberson (Náutico), Luque (Alcorcón-ESP), Alisson Farias (Estoril), Augusto (Emirates Club), Maurides (Figueirense) e Bruno Gomes (Genoa).

William: O Palmeiras tem interesse na contratação do lateral William e pode oferecer alguns jogadores para negociar com o Internacional.

Santos: O Santos Futebol Clube pode tentar a contratar dois jogadores do Internacional, o meia Valdívia e o atacante Nico López.

Jacsson: O goleiro Jacsson do Internacional pode ser emprestado ao Tubarão de Santa Catarina.

COPA DO BRASIL

1ª fase: Em sorteio realizado ontem (15) na sede da CBF no Rio de Janeiro, foram definidos os adversários dos clubes gaúchos na primeira fase da Copa do Brasil. O Internacional jogará contra o Princesa de Solimões (AM). O Murici (AL) será o adversário do Juventude. O São José enfrentará o Sampaio Correa (MA). Já o Ypiranga de Erechim vai jogar contra o PSTC (PR). A primeira fase será disputada em jogo único, sendo que as equipes do Inter, Juventude e Ypiranga, jogam fora de casa, mas com o direito de empatar, pois estão melhor posicionadas no Ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Já o São José jogará em casa contra o Sampaio Correa e terá que vencer para se classificar.

CAMPEONATO GAÚCHO – DIVISÃO DE ACESSO

Início: 05 de março

Participantes: 16 clubes

Chave A: Avenida, Santa Cruz, Pelotas, São Gabriel, Guarany (Bagé|), Guarani-VA, Aimoré e Inter-SM.

Chave B: Lajeadense, São Luiz, Panambi, União Frederiquense, Tupi, Glória, Esportivo e Brasil (Farroupilha).

Fórmula de disputa: Na primeira fase serão dois grupos disputando jogos em turno e returno. O torneio terá a volta dos mata-matas. Passam os quatro primeiros de cada grupo para a fase eliminatória.

MUNDIAL DE CLUBES 2017

Rodada das semifinais:

4ª feira, dia 14-12:

No Estádio Municipal de Osaka, em Osaka-JAP: Atlético Nacional-COL 0 x 3 Kashima Antlers.

Gols: Shoma Doi, Endo e Suzuki KA/

Atlético Nacional-COL: Franco Armani, Bocanegra, Alexis Henríquez, Aguilar e Díaz; Diego Arias (Guerra), Uribe, Mosquera (Dajome) e Macnelly Torres; Berrío (Rodriguez) e Borja. Técnico: Reinaldo Rueda.

Kashima Antlers: Sogahata, Ueda, Daigo Nishi, Shoji e Yamamoto; Ogasawara (Nagaki), Nakamura (Suzuki), Shibasaki e Endo; Shoma Doi e Akasaki (Kanazaki). Técnico: Masatada Ishi.

Classificado: Kashima Antlers

5ª feira, dia 15-12:

No Estádio de Yokohama, em Yokohama: Real Madrid 2 x 0 América-MEX.

Gols: Benzema e Cristiano Ronaldo RM/

Real Madrid: Keylor Navas, Carvajal, Varane, Nacho e Marcelo; Casemiro, Kroos (James Rodríguez), Modric e Lucas Vázquez; Benzema (Morata) e Cristiano Ronaldo.Técnico: Zinedine Zidane.

América-MEX: Moisés Muñoz; Alvarado (Guerrero), Valdez, Goltz e Pablo Aguilar; Samudio, Ibarra (Quintero), William da Silva e Sambueza; Romero (Arroyo) e Oribe Peralta.Técnico: Ricardo La Volpe.

Classificado: Real Madrid

Rodada final, domingo, dia 18-12:

Decisão do 3º lugar:

No Estádio de Yokohama, às 05 horas: Atlético Nacional-COL x América-MEX

Decisão do 1º lugar:

No Estádio de Yokohama, às 08h30min: Real Madrid-ESP x Kashima Antlers-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário