Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Expovale 2012 - Noite dos Sertanejos


Noite de terça será dos sertanejos

Duas duplas irão subir ao palco para agitar o público: Edu e Renan e Enzo y Rodrigo.

Os sertanejos tomarão o pavilhão de shows da XVIII Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale 2012) na noite da terça-feira, dia 13 de novembro. Duas duplas irão subir ao palco para agitar o público: Edu e Renan, que já tocaram no palco Sertanejo do Planeta Atlântida, e Enzo y Rodrigo, que já se apresentaram inclusive no Domingão do Faustão. 

As duas duplas são formadas por irmãos, e nasceram no litoral norte gaúcho. Os irmãos Edu e Renan são de Arroio do Sal; já Enzo e Rodrigo são naturais de Osório. Os primeiros definem sua música como uma “mistura de pop, balada sertaneja e generosas doses de romantismo”. Nascidos regionalistas, na adolescência formaram um conjunto de rock que chegou a tocar no quadro “Olha Minha Banda”, do Caldeirão do Huck. 

Adeptos da tchê music, Enzo e Rodrigo cresceram juntos com outros conjuntos gaúchos. Rodrigo já tocou em bandas como Tchê Barbaridade e Os Serranos. O irmão já integrou, também, o Tchê Barbaridade. A dupla foi formada em 2002, e o primeiro disco foi “Esse Tal de Vanerão” – que emplacou sucessos como “Doce Ilusão”, “Minha Namorada” e “Você Vai Ver”. O segundo disco saiu em 2004, e, entre os destaques, esteve a música “Viver Sem Ti”.

O ingresso para os shows é o pago na entrada da Expovale, ao custo de R$ 7. 

A Expovale acontece no Parque do Imigrante, em Lajeado, entre os dias 9 e 18 de novembro de 2012. É uma promoção da Acil e da prefeitura de Lajeado. Tem patrocínio da Vonpar e Unimed VTRP, e conta com o apoio do Banrisul, Randon, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Corsan e Distribuidora de Produtos de Petróleo Charrua.

Programação de shows

9 de novembro – Eliminatórias do Festival de Música da Univates
10 de novembro – Raça Negra
11 de novembro – Final do Festival de Música da Univates
12 de novembro – Galpão Crioulo
13 de novembro – Edu e Renan/Enzo y Rodrigo
14 de novembro – Família Lima
15 de novembro – Patati Patatá
16 de novembro – Tchê Garotos
17 de novembro – Zé Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário