Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

COLUNA DO LUCA – 22.10.12 - Luiz Carlos Freitag



COLUNA DO LUCA – 22.10.12
Luiz Carlos Freitag 


O PR de Estrela convidou os demais partidos de sua coligação - PP, PSD e PDT - e os candidatos que concorreram, para uma reunião. Segundo o presidente do PR, Vanderlei Marins (foto), mais de 70% do total esteve presente. Deverão ser realizadas, a partir de agora, reuniões todos os meses com o objetivo de manter contato entre os candidatos. “Em dois anos tem eleição novamente e a intenção dos quatro partidos é cada um aumentar o número de filiados, com o intuito de pensar já na próxima eleição municipal”, afirmou.


A UNIVALE de Estrela, Distribuidora de Bebidas AMBEV na Região está ampliando a revenda que atende 52 municípios gerando 145 empregos diretos (fotos). Está sendo feita nova área com estacionamento, sala de reuniões para motoristas, refeitório, vestiário, espaço específico para pedestres, área exclusiva para carregamento de caminhões e ampliação do armazém em mais de 1.615m2. Nestor Müller, Diretor Comercial disse que isso é o reflexo do crescimento da empresa, “Trabalhamos sério e com um time focado em resultados”. Rui Grave, diretor Operacional disse que “as reformas de ampliação trarão mais segurança e duplicará nossa capacidade”. A UNIVALE criada em 2001 comercializa, entre outras, as marcas Guaraná Antárctica, Sukita, Pepsi, Fusion, Gatorade, Polar, Brahma, Skol, Bohemia e Budweiser.


A Comissão Organizadora do 4º Encontro de Ex-Jogadores e Ex-Dirigentes do Estrela FC (foto) está ultimando os detalhes da festa que acontece dia 10 de novembro, no Galpão do CTG Estrela do Rio Grande. Serão confeccionadas camisetas para o evento, os convites estão quase todos entregues ou enviados. Serão sorteados brindes à noite e de tarde acontece novamente uma partida de futebol no Estádio Municipal Aloisio Valentin Schwertner. Teremos música ao vivo e novamente homenagens. A nominata será divulgada em breve. A próxima - e última - reunião da Comissão antes do encontro, será dia 29 de outubro as 19h e 30min, no Restaurante Bar do Adão.


Parece que finalmente a coisa começou a andar. Mesmo que lentamente. O DAER começou a reformar a ponte sobre o Arroio Boa Vista (fotos), que liga os bairros Boa União e São José, em Estrela. Este trecho da RS 129 já foi municipalizado, mas o DAER havia assumido, há meses, o compromisso da reforma. A Prefeitura entra com o material.


A Petrobrás anunciou: Logo vai aumentar o preço da gasolina. Engraçado. Somos auto-suficientes na produção de petróleo – o ex-presidente Lula anunciou isso há alguns anos. Mesmo assim, temos uma das gasolinas mais caras do Mundo. E vai aumentar o preço de novo?

FRASE DA SEMANA: “Quem dá o braço a torcer é o homem elástico.” (Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário