Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aniversario de 10 anos do Roteiro Turístico Delícias da Colônia


Comemoração destaca empenho e dedicação dos empreendedores do turismo

Por Graziela Muniz

A comemoração do aniversario de 10 anos do Roteiro Turístico Delícias da Colônia ocorreu na noite de ontem, na sede da Oase, e contou com a presença de autoridades, empreendedores do setor de turismo e convidados. Na oportunidade o coordenador de Turismo, Antonio Veloso, lembrou fatos históricos e apresentou alguns dados relevantes, como a criação da Associação Turística Regional Delícias da Colônia - Aturdec - presidida por Harri Schneider. Apontou também a visitação registrada no ano passado pelos empreendedores que integram o roteiro. "Mais de 19 mil turistas conheceram a rota que exalta a gastronomia típica e a hospitalidade interiorana." Segundo Veloso, que acompanha os grupos nas visitações, a diversidade dos produtos chama muito a atenção de quem faz o passeio. "Além das paisagens naturais, contamos com as decorações dos pontos visitados em datas comemorativas", destaca. Estiveram presentes o prefeito de Colinas, Gilberto Keller, vice-prefeita de Estrela, Irene Terezinha Heim Veloso da Silveira, presidente da Amturvales, Vanildo Roman, entre outras autoridades. 
A vice-prefeita, Irene Terezinha Heim Veloso da Silveira, destacou a importância do roteiro para a cidade e também para o Vale do Taquari e parabenizou os envolvidos. Falou ainda da importância de novos empreendedores apostarem no setor para fomentar ainda mais o crescimento. O mesmo foi mencionado por Gilberto Keller, prefeito de Colinas, que lembrou que ainda existem desafios para a conquista de novos investidores. "É possível crescer ainda mais, pois a rota tem potencialidades, mas requer união e novos apoiadores." 
Para Vanildo Roman, da Amturvales, o roteiro representa o Vale do Taquari e está consolidado porque todos os envolvidos se empenharam desde o início do projeto, há dez anos. Este momento foi lembrado com muita emoção por Harri Schneider, presidente da Aturdec, que comentou sobre os momentos difíceis enfrentados pelos empresários do turismo e da busca pela melhoria na estrutura e no atendimento, ampliado a cada ano. 
Após a solenidade, os visitantes conferiram apresentações artísticas e degustaram produtos coloniais provenientes dos empreendimentos que integram o roteiro e de agroindústrias locais, além de Chopp da Prost Bier e Café da Spezzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário