Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 22 de abril de 2012

É grave estado de saúde de Pedro, filho do cantor Leonardo



Dois dias após sofrer um acidente, Pedro Dantas, de 24 anos, filho do cantor sertanejo Leonardo, continua internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), no Setor Bueno de Goiânia (GO), em estado grave. Pedro está sedado, em coma induzido, respirando com ajuda de aparelhos e vivendo momentos decisivos. "Ele segue internado na UTI e seu estado é grave", disse o médico Vandervan Azevedo, diretor do setor. "Mas acreditamos na reação ao tratamento", afirmou de maneira lacônica.

O acidente ocorreu na madrugada de sexta-feira, quando o carro do rapaz capotou na rodovia MGC 452, no trecho entre Tupaciguara (MG) e Itumbiara (GO). Pedro, que retornava de um show em Uberlândia, sofreu politraumatismo craniano, seguido de edema cerebral, lesão no baço e no abdômen. 

O edema cerebral é o mais preocupante no quadro clínico. O hospital indicou, no boletim médico desse sábado, que as últimas 48 horas seriam decisivas. Neste domingo não foi divulgado boletim médico e o diretor da UTI se mostrou reticente.

Após o acidente, o filho de Leonardo passou por cirurgia de reconstrução do baço, no Hospital Municipal de Itumbiara. Depois, foi transferido para Goiânia, na sexta-feira à tarde, e internado na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário