Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Rádio Jornal Vale do Taquari - 21 de dezembro


Rádio Jornal Vale do Taquari - 21 de dezembro


O relator do orçamento da União para 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT), atendendo apelo do Governo Federal, deixou de fora do seu relatório final qualquer previsão de reajuste salarial para integrantes dos três poderes. Chinaglia ignorou os projetos que tratavam de reajustes para servidores da União, principalmente do Judiciário, e para ministros do Supremo.

A Caixa Econômica Federal liberou R$ 8,4 bilhões em abonos do Programa de Integração Social (PIS) para 15,7 milhões de trabalhadores em todo o país, referentes ao ano base que vai de julho de 2011 a junho de 2012. Maiores informações podem ser obtidas site da Caixa.

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que obriga a expedição de receitas médicas e odontológicas digitadas em computador, datilografadas ou escritas em letra de imprensa, forma ou caixa alta. A medida vale para postos, hospitais, consultórios médicos e odontológicos das redes pública e privada.

As lojas da região, em função do Natal, estão com horário especial de atendimento. Em Arroio do Meio e Muçum comércio funciona até às 20 horas. Nos municípios de Lajeado e Cruzeiro do Sul, as lojas ficam abertas até às 21 horas e 30 minutos. Em Estrela, o atendimento ocorre até às 21 horas, e na cidade de Encantado, até ás 22 horas.

A administração municipal de Imigrante realiza no dia 28 de dezembro, às 10 horas, o Sorteio de Prêmios de Final de Ano, do Programa de Incentivo à Arrecadação/2011, nas séries Consumidor e Produção Primária.  A troca de notas fiscais por cartelas pode ser efetuada até o dia 26.
           
Com a decisão de produtores suspender o alojamento de suínos e aves, a Doux Frangosul compromete-se a apresentar um novo cronograma de resgate das dívidas com os produtores integrados. A empresa informou que pretende propor as medidas nesta quarta-feira. Representantes dos produtores, no entanto, alertam que não haverá negociação antes que, pelo menos, algum débito seja quitado.

Concluído o primeiro trajeto de asfaltamento da estrada entre Boqueirão do Leão e Sério. Oito quilômetro estão prontos e outros seis estão com as obras de terraplanagem bem adiantadas. A expectativa é de que até o final de 2012, as sedes dos dois municípios estarão interligadas por estrada asfaltada.
                       
A Prefeitura de Encantado assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal para o asfaltamento das ruas Guerino Lucca e Júlio de Castilhos. O município aguarda avaliação do banco para início das obras. Serão 3 mil e 100 metros quadrados de novo asfalto. O investimento será de R$ 200 mil, conquistados no Ministério do Turismo. O asfaltamento será a partir do Supermercado Cosuel até o Hospital Beneficente Santa Teresinha, cobrindo também o trecho da Júlio de Castilhos até a esquina com a rua Eduardo Satler. De acordo com o vice-prefeito, José Calvi, após a aprovação da Caixa, as obras iniciarão em até 60 dias.
           
O combate ao mosquito borrachudo, não tem trégua em Capitão. O setor da vigilância Sanitária alerta que dia 27 deve ocorrer mais uma aplicação do inseticida BTI em todos os arroios e córregos de todo o município, com a cooperação de mais de 40 aplicadores treinados.
           
A sede própria da Câmara de Vereadores de Arvorezinha será inaugurada no dia 28 de dezembro, às 18 horas e 30 minutos. Atualmente as sessões são realizadas no auditório do Centro Administrativo.
           
Vazou no final de semana a informação de que a nova Unidade de Bebidas Fruki estaria sendo confirmada para o Bairro Canabarro – Teutônia, em terreno nas margens da RS-128, atualmente ocupado por uma indústria calçadista. O prefeito Renato Altmann não confirmou a informação, mas está otimista quanto a esta possibilidade. Outros dois municípios também tentam atrair o investimento, Forquetinha e Fazenda Vilanova.  

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) fez um apelo ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para que atenda com a maior urgência possível os agricultores das regiões afetadas pelo granizo, semana passada, no Rio Grande do Sul. O granizo destruiu plantações de hortigranjeiros, pomares e parreirais.

A Administração Municipal de Encantado informa que de 28 de dezembro a 04 de janeiro a Secretaria da Fazenda, a Tesouraria e os departamentos de Fiscalização e Cadastro estarão cumprindo apenas expediente interno.

A Associação Encantadense do Idoso (Assedi) realizou sábado, dia 17, no Clube Comercial, uma confraternização para marcar o encerramento das atividades deste ano. O evento teve a participação dos grupos de todas as comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário