Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Rádio Jornal Vale do Taquari - 20 de dezembro


Rádio Jornal Vale do Taquari - 20 de dezembro

A administração municipal de Roca Sales anunciou um aumento de 17,46% em relação ao orçamento do ano de 2011. O Projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2012 está orçado em 20 milhões e 850 mil reais. A matéria deve ser apreciada na sessão desta segunda-feira da Câmara de Vereadores.  

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, participa hoje do Seminário “A Crise da Água no RS: Perspectivas e Soluções”. O evento ocorre, às 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Participarão pelo Comitê Taquari-Antas o presidente Daniel Schmitz, vice, Júlio Salecker, e secretaria executiva, Cintia Agostini. O evento também irá contar com a presença de representantes dos 25 comitês de bacias hidrográficas do Estado, além de entidades e organizações ligadas à questão hídrica.

O PMDB de Cruzeiro do Sul está pleiteando na justiça eleitoral, a cadeira do vereador César Leandro Marmitt, eleito pela sigla em 2008, mas que em setembro deste ano, migrou para o PP. Caso Marmitt perca o mandato, assumirá a vaga o peemedebista José Carlos Eckert.
           
A Comissão de Agricultura e de Reforma Agrária no Senado aprovou o projeto que proíbe a diferenciação no preço de leite pago pela laticínios aos produtores. A matéria também determina que o preço deve ser comunicado aos produtores, sempre até o dia 25 do mês anterior a entrega do produto.
           
A administração municipal de Roca Sales concretiza o acordo e parceria com os moradores das ruas 21 de Abril, Sete de Setembro, Elizeu Orlandini e trecho da João Spies para o calçamento das vias com paralelepípedos.
Em situação de emergência devido a longa estiagem, o município de Cruzeiro do Sul conseguiu do governo estadual uma máquina para a abertura de poços artesianos. A máquina deve chegar nesta semana e imediatamente será deslocada para uma localidade onde já não existe mais água para o consumo humano.
           
 Com maquinário cedido pelo Departamento de Comandos Mecanizados do RS, foi iniciada a terraplenagem da área onde será instalada a Unidade Produtora de Leitões, em Campo Branco, distrito de Progresso. A meta do prefeito Edgar Cerbaro é de terminar esta etapa da obra ainda neste ano para em janeiro iniciar a construção dos galpões.
           
A administração municipal de Coronel Pilar decretou ponto facultativo nas tardes dos dias 23 e 30 de dezembro. Nestes dois dias o atendimento ao público nas repartições municipais será das 8 às 12 horas. Devido a este horário especial, o lixo na sede será recolhido na parte da manhã.
           
Em Estrela as executivas do Partido Popular Socialista - PPS e do Democratas – DEM, encaminharam coligação visando as eleições de 2012. Segundo o presidente do PPS, Nardir Steffens, o acordo foi firmado baseado num projeto para o município, independente dos nomes que concorrerão a majoritária em 2012.

A Secretaria Estadual da Saúde está liberando 50 mil reais destinados ao Hospital Beneficente Santa Terezinha, de Encantado, pertencente à Beneficência Camiliana do Sul. Os recursos, que foram reivindicados pela Câmara de Vereadores de Encantado, serão destinados à aquisição de equipamentos médico-hospitalares a serem utilizados no atendimento de urgência e emergência do pronto socorro.  

A equipe da Secretaria de Obras de Travesseiro realizou na semana passada o patrolamento da estrada geral desde a Picada Vinagre até a Barra do Fão e também a estrada geral de Fortaleza.

Na próxima quinta-feira, dia 22, às 21 horas, o Núcleo de Cultura de Arroio do Meio realiza a Caminhada Natalina. O percurso será do Espaço “Doce Natal”, até o Hospital e de lá até a Prefeitura. No trajeto ocorrem apresentações artístico-culturais.

Destacando a cultura germânica, Forquetinha programa a sua 1ª Weihnachtsfest (Festa de Natal) que ocorre de 20 a 23 de dezembro. Na programação está previsto: caminhada luminosa, canto coral, música natalina com instrumentos de sopro e canto, peças teatrais. Todas as apresentações acontecem a noite no Parque de Exposições Christoph Bauer, com decoração especial, Feira do Produtor, Moinho Colonial e Feira de Artesanato. 
                         
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário