Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Plantão de Notícias Vale do Taquari - 6 de dezembro

Plantão de Notícias Vale do Taquari - 6 de dezembro

A programação da 19ª edição do Natal no Morro, em Arvorezinha está definida. A apresentação dos espetáculos cênicos Auto de Natal, acontecerão nos dias 10 e 17 de dezembro. A novidade será a feira gastronômica “Delícias de Natal”, que iniciará no dia 16 de dezembro.
           
O Jardim Botânico de Lajeado passou a funcionar em horário especial. Até o dia 25 de fevereiro de 2012, o Jardim Botânico estará aberto de segundas a sextas-feiras das 8h às 11h30min pela manhã, e das 13h30min às 18h à tarde. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento permanece normal, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas.

A Univates está com inscrições abertas para mais de 40 opções de cursos de graduação no Vestibular de Verão 2012. A prova será aplicada no dia 18 de dezembro, das 13h30min às 18h30min, nos câmpus de Lajeado e de Encantado. Os candidatos terão de responder a 45 questões objetivas e elaborar uma redação. As inscrições podem ser feitas até 09 de dezembro no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9, em Lajeado, e na Secretaria do Câmpus Encantado. Pela internet, no site da universidade, a inscrição pode ser efetuada até o dia 12 de dezembro.

A Exposição e Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Marques de Souza – ExpoMarques, será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro. A programação será desenvolvida na sede do EC Brasil e no CTG. A expectativa dos organizadores é de que 15 mil pessoas prestigiem o evento.
           
A Secretaria de Saúde de Encantado está disponibilizando a comunidade, em todos os postos de saúde, o teste rápido de gravidez. As mulheres que estiverem com atraso menstrual poderão solicitar o teste, que é gratuito e demora de 5 a 10 minutos para obter o resultado. Não é necessário apresentar requisição médica. O benefício é uma conquista do município, através da adesão ao projeto nacional Rede Cegonha.

Considerada a maior e mais tradicional festa religiosa da região dos Vales, a Festa de São Sebastião Mártir em Venâncio Aires chega a sua edição de número 136, sem interrupção e acontece nos dias 19 e 20 de janeiro de 2012.
           
Em Arroio do Meio, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está realizando todas as quartas-feiras, atividades com as gestantes do município, que estão em situação de vulnerabilidade social. Os encontros ocorrem das 08h30min às 11h, no subsolo da Prefeitura.

Nos dias 14 e 15 de abril de 2012 acontece em Nova Bréscia, a I Franquevin, Festa do Frango, Queijo e Vinho. Um show nacional para o evento deve ser confirmado nos próximos dias. 

Está agendada para quinta-feira, dia 08, a reunião para a organização do Calendário de Eventos de Capitão. O encontro acontecerá no espaço da Assistência Social, localizado no Clube Sete de Setembro, a partir das 20 horas. Todas as entidades do município devem encaminhar representantes.

Já encontram-se disponíveis as fichas para os pacotinhos de Natal a serem distribuídos na IX Festa do Natal em Família de Capitão, que ocorre no dia 16 de dezembro, na Praça Central. Os alunos que estiverem matriculados nas escolas recebem as mesmas diretamente nas instituições de ensino e as demais crianças poderão realizar inscrição na Prefeitura. As fichas serão disponibilizadas para crianças de até 10 anos. Entre as atrações da noite, estão a encenação do espetáculo “Corações Iluminados”, show pirotécnico, chegada do Papai Noel e show com a Banda Mercosul, sem a cobrança de ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário