Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Esportes Vale do Taquari - 20 de dezembro


Esportes Vale do Taquari com Alexandre dos Santos


GRÊMIO
Reforço: Hoje, às 11 horas, acontece no Estádio Olímpico, a apresentação do atacante Marcelo Moreno, contratado junto ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia. O jogador foi adquirido por 6 milhões de euros.

Ucrânia: Do Shaktar Donetsk também pode vir para o Estádio Olímpico o meia Jádson. O atleta já está sete anos no futebol ucraniano, é titular absoluto da sua equipe, mas manifestou o interesse de retornar ao futebol brasileiro.

Empréstimo: O volante Willian Magrão está sendo emprestado a Ponte Preta.

Venda: O volante Adilson foi vendido para o Terek Grozny. O time russo está pagando para o Grêmio, detentor de 55% dos direitos econõmicos do atleta, 1 milhão e 200 mil euros.

Promovido: O atacante Guilherme Biteco, destaque das categorias de base do Grêmio, fará parte do grupo principal na pré-temporada que inicia no dia 04 de janeiro.

Saída: O zagueiro Rodolfo que durante a temporada de 2011 defendeu o Tricolor pode se transferir para o Vasco da Gama. O atleta tem o passe vinculado ao CSKA, da Rússia, e o Grêmio não tem interesse na sua permanência no Estádio Olímpico.

Permanência: Com relação a André Lima, o Diretor Executivo Paulo Pelaipe foi enfático e negou qualquer possibilidade do centroavante estar fora dos planos do Grêmio.

INTERNACIONAL
Reforço 1: Por 1 milhão de reais o Internacional teria chegado a um acordo com o São Paulo, para ter o atacante Dagoberto, já no mês de janeiro. O atleta tem contrato em vigor com o time paulista, e se não houvesse o acerto, só poderia se apresentar no Estádio Beira-Rio no mês de abril.

Reforço 2: O lateral Douglas, que está no Goiás também deve ser anunciado como reforço do Inter. Os direitos econômicos do atleta pertencem a Traffic, que já teria encaminhado um acerto com o clube gaúcho. Douglas tem contrato com o Goiás até o mês de maio, e, para conseguir a liberação do atleta para o mês de janeiro, o Colorado está cedendo para o clube goiano, por empréstimo, os jogadores Juliano e Marinho, que atuavam no time B.

Kleber: A direção do Vasco da Gama apresentou ao Internacional uma proposta pela compra do lateral Kleber. O negócio pode evoluir nos próximos dias. Recentemente Kleber só não se transferiu para o Palmeiras, em função do seu alto salário.

Andrezinho: O presidente do Internacional, Giovani Luigi, confirmou que a venda do meia Andrezinho para o Botafogo está muito bem encaminhada e deve ser oficializada nos próximos dias. O Colorado é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, o restante pertence ao Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro.

LAJEADENSE
Arena: A inauguração da Arena do CE Lajeadense pode ocorrer no dia 15 de janeiro. O adversário seria o Avaí, de Santa Catarina. Negociações neste sentido já estão sendo realizadas.

Reforço: O atacante Tiago Leôncio, que num primeiro momento foi aproveitado no grupo de juniores do Alvi-Azul, acertou a renovação de seu contrato, e, será aproveitado no grupo principal.

Amistoso:
5ª feira, dia 22-12, às 17 horas:
No Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul: FC Santa Cruz x CE Lajeadense

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20:
Final:
Hoje, dia 20-12, às 21 horas:
No Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre:
Fluminense x América (MG)

ARA
No último domingo, dia 18, a ARA (Associação Regional de Árbitros) realizou em Lajeado a assembléia geral de prestação de contas e eleição da nova diretoria. Na ocasião, Jorge de Freitas, o “Taxa”, foi eleito presidente da entidade, em substituição a Paulo Freitas que presidiu a ARA nos últimos quatro anos.

Sorondo no Grêmio
Grêmio surpreende e anuncia contratação de Sorondo
Zagueiro uruguaio se recuperou de lesão e estava no Inter desde 2007

Após a coletiva de apresentação do atacante Marcelo Moreno, o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, surpreendeu os torcedores gremistas ao anunciar a contratação do zagueiro Sorondo, ex-Inter. De acordo com o dirigente, o defensor deve assinar um contrato de um ano com o Tricolor. 

Sorondo atuava no Inter desde 2007, mas estava afastado dos gramados após sofrer uma grave lesão no primeiro semestre deste ano. Recuperado, o zagueiro passou a participar dos treinamentos no final do ano, mas não atuou no Campeonato Brasileiro. Em dezembro, o atleta foi dispensado pela diretoria colorada. 

O jogador tem passagens pelo Defensor do Uruguai; Inter de Milão da Itália e Inter. Sorondo também já foi integrante da seleção uruguaia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário