Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - FOLHA DE ESTRELA

Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - FOLHA DE ESTRELA de 15.12.11

MAGRI-INVENTIVA: Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

JOSÉ ALVES (PTB):"É uma pena é muito bom esta campanha".

JACI (PP):"O número de veículos era bem mínimo, mas aumenta e aumenta".

GILBERTO (PP):"A triplicação dos carros não suportam mais as rodovias".

FRASE: "Hoje em dia não se fala mais em Menino Jesus, só em Papai Noel" (José Alves, vereador do PTB)

Irmão Marcos Corbelini, Diretor Geral da Faculdade La Salle de Estrela, informou que no segundo semestre de 2012 iniciam as obras do Campus, numa área de 6,5 hectares, na esquina da Trans Santa Rita com a Trans Acácia.Em 2013 iniciam as aulas no local. No total, será um prédio administrativo, 12 prédios de salas de aula, laboratórios, etc, ginásio esportivo, anfiteatro, canchas de esporte, estacionamento e muito mais coisas.

POLÍTICA I - Vamos lá. Hoje novamente, várias informações. Com o surgimento do nome da Delegada de Polícia Márcia Scherer como opção de ser a vice de Rafael Mallmann com o PMDB - que assim teria chapa própria - mais um nome foi ventilado nos meios políticos. Do ex-prefeito Hélio Musskopf. Perguntei prá ele quais as possibilidades e ele respondeu: "Sou candidato a candidato a vice ou até a prefeito, se for o caso".

POLÍTICA II - Mas as reuniões continuam: PMDB e PSB estiveram reunidos com o PT na casa de Valmor Griebler, no final de semana. Discutindo a possibilidade do PT ser o vice do PMDB. "Foi um primeiro contato, não foi acertado nada", me disse alguém presente à reunião.

POLÍTICA III - José Adão Braun, do PP, teria desistido de ser pré candidato a prefeito. Com isso, o PR e PP estariam conversando, e Leonildo José Mariani, ex-prefeito, teria sido convidado a ser o candidato a vide de Eduardo Wagner, do PR. Conversei com o Mariani. Me disse que não seria candidato, pois teria de voltar a Estrela, largar o trabalho na Famurs e se dedicar logo à campanha. "É o partido quem vai decidir se e com quem vamos coligar". Tudo bem. Vou fazer de conta que acredito que ele não vai ser o vice do Dado.

A UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela - está preparando a nova Garota UAME, Júlia Fernanda Tomasi, para representar Estrela no concurso A Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul. Vai ser dia quatro de fevereiro, em Cachoeira do Sul. Promoção da Fracab - Federação Riograndense de Associações Comunitárias de Bairros.

Falando em UAME: Aloisio Mallmann (PSD) elogiou o sucesso do baile de escolha da Garota UAME 2012. Disse que a promoção deu lucro, que vai ser dividido entre as Associações de Bairros participantes.

Jaci Hauschild (PP) mostrou-se indignado na Câmara de Vereadores. Perguntou por que motivo, a rua João Lino Braun, da Boa União, não tem acesso à BR 386. "Lajeado pode, conseguem tudo, ligam direto. Na próxima audiência com o DAER sem dúvida este será um dos assuntos a ser colocado em pauta", afirmou. Lembrou que o acesso da BR 386 ao bairro das Indústrias, direto, antes do trevo, também não é autorizado. "Muitos carros sairiam do trevo, por que não liberam?"

Gilberto Fensterseifer (PP) mostrou-se desapon-tado com o que observou junto a passarela da BR 386, no final da rua Coronel Brito. Disse que ficou algum tempo olhando e a maior parte dos pedestres passava por baixo, colocando a vida em perigo na movimentadíssima BR 386. "Dá prá afirmar que a cada dez pessoas, só duas se utilizam da passarela". Disse que foi conversar com uma das pessoas e foi desaforado por ela. Jaci Hauschild (PP) lembrou ter solicitado há mais tempo, junto com um abaixo-assinado liderado pela EE Nicolau Müssnich, para que fosse colocado entre as duas vias da BR uma espécie de alambrado, de concreto ou de grades, para evitar a passagem, "mas nada é feito".

Marco Wermann (PT) e Cristiano Nogueira (PMDB) se parabenizaram com Leandro Vuaden, por ter sido escolhido como o Melhor Árbitro do Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano. Marco lembrou da iniciativa, em 2009, de ter sido aprovado pelo Legislativo, o Título de Cidadão Estrelense para ele. Realmente, um título merecido.

Segunda feira, teremos Sessão Solene, após a Ordinária, na Câmara de Vereadores. Por iniciativa de Marco Wermann (PT), apoiado pelos demais Edis, serão homenageados dirigentes, atletas, ex- dirigentes e ex-atletas do Estrela FC, pelos 80 anos que transcorrem em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário