Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Coluna Pílulas em Preto e Branco - Folha de Estrela de 08.12.11

Luiz Carlos Freitag
Minha Coluna Pílulas em Preto e Branco - Folha de Estrela de 08.12.11

MAGRI-INVENTIVA:

Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

CRISTIANO (PMDB):"...nosso amigo do Cristo Rei, digo, Centro, desculpe, esqueci o nome".

ALOISIO (PSD): "Plantei milho em agosto e não vou conseguir nem uma espiguinha pra uma sopa".

FRASE: "É um caos a situação da energia elétrica no município de Estrela" (Aloísio Mallmann, vereador do PSD)

A Concrevale, que atua na prestação de serviços de concretagem no Vale do Taquari, apresenta seu slogan: "Concretizando sonhos". Segundo o diretor da empresa, Nestor Muller, a Concrevale surge como nova opção de concreto usinado na região, contando com profissionais especializados, frota moderna e suporte técnico. Além da agilidade na entrega, a empresa busca valorizar o relacionamento com seus clientes e assumir perante a região, a sua missão de atuar na construção e desenvolvimento do Vale, fornecendo produtos e serviços de alta qualidade. A ideia é seguir concretizando parcerias, aproximando-as da realidade, dos objetivos, dos projetos e dos valores da organização. A Concrevale está sediada na Rua João Fell, 2190, no Bairro Pinheiros em Estrela. Contatos pelo fone 8191.5566 ou concrevale@concrevalers.com.br

Marco Wermann (PT) entrou com pedido na Câmara, que foi aprovado: Ainda em dezembro, acontece Sessão Solene em homenagem aos 80 anos do Estrela FC. Serão convidados os integrantes da Comissão Organizadora do 3º Encontro dos Ex-Atletas, Ex-Dirigentese e Amigos do Estrela FC que festejaram a data semana passada e integrantes da atual direção. Leocir Borges, em nome dda Comissão Organizadora agradeceu ao vereador pela iniciativa e prometeu a presença de todos na Sessão. Na reunião de segunda-feira no Restaurante Bar do Adão, ficou marcada a data do 4º Encontro: Será dia 24 de novembro do próximo ano, novamente no Galpão do CTG Estrela do Rio Grande.

Parabéns a Juarez Fülber (PPS) que embelezou a Câmara segunda-feira. Convidou as novas soberanas do concurso Garota Uame e as prendas do CT Estrela do Rio Grande. Elas foram todas homenageadas, bem como os peões do CTG.

José Alves (PTB) mostrou-se preocupado com a segurança de Estrela. Disse que há 19 anos, a Delegacia de Polícia teinha 22 integrantes e hoje são apenas sete. Marco Wermann (PT) disse que está mais do que na hora de instalar câmaras nas ruas e Cristiano Nogueira (PMDB) sugeriu que a prefeitura, que já cede pessoal para a Polícia Civil e Bombeiros, poderia vir a ceder também servidores para operar as Câmaras de Segurança. Jaci Hauschild (PP) comentou que poderia ser criada a Guarda Municipal e Joel Mallamnn (PSB) disse que a Brigada Militar contava com 50 integrantes quando Estrela tinha 23 mil habitantes, e agora, com mais de 30 mil, a BM e a Polícia Civil diminui em dois terços seu efetivo. "Não queremos que o iníco de 2012, com o deslocamento de policiais para a Operação Golfinho seja como já aconteceu em 2010, ficando Estrela desprotegida". Marco disse que poderia ser estudado um auxilio moradia para a Brigada Militar conseguir aumentar seu efetivo no municipio.

Marco Wermann (PT) solicitou envio para a Sulvias, de um pedido de construção da rotatória na entrada dos Loteamentos Populaes 3 e 4 e bairro Pinheiros. "Já trancamos o trânsito no local uma vez, não queremos repetir", afirmou. Disse que se as concessionárias querem permanecer com os pedágios, está na hora de termos contrapartida. Joel Mallmann (PSB) disse que uma rótula também tem que ser instalada no acesso a Novo Paraiso.

Cristiano Nogueira (PMDB) sugeriu alteração do Plano Diretor, para que novos loteamentos já tenham instalados ramais de água para cada terreno, também nos desmembramentos."Isto deve igualmente acontecer nas ruas não pavimentadas, que vierem de receber calçamento", disse. É que em muitos locais, tem de ser arrancada a pavimentação poucos dias depois que ele foi feito, para a colocação de ramais de água para novas residências que serão construidas nos locais.

Com justiça, foi eleito Leandro Wuaden como melhor árbitro do Brasil. Concordo plenamente. E vale a pena lembrar, que por iniciativa de Marco Wermann (PT) ele é Cidadão Estrelense (além de morar aqui) desde 2010. O Título foi aprovado na épcoa por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Quarta-feira da próxima semana acontece a última reunião dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari deste ano. Vai ser na residência do vereador Cirio Schneider, de Lajeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário