Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Notícias do Vale do Taquari - 20 de outubro

Notícias do Vale do Taquari - 20 de outubro

A Secretaria de Assistência Social de Encantado prepara para o dia 11 de novembro o Debut Encantado – 1º Baile de Debutantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A equipe já está inscrevendo meninas de 14 a 16 anos, integrantes do Cadastro Único, especialmente as beneficiárias do Programa Bolsa Família. Cada menina terá um padrinho, que pode ser uma empresa ou pessoa da comunidade, para ajudar com os custos do aluguel do vestido. 

A rainha do município de Roca Sales, Priscila Nilson, conquistou recentemente o título de Garota Propaganda do Rio Grande do Sul Fashion 2011. Aescolha aconteceu em evento realizado no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires.

Nesta sexta-feira, dia 21, a equipe da Escola Estadual Jardim do Trabalhador, de Encantado, participa na cidade de Teutônia, da etapa regional dos Jogos Guri Bom de Bola 2011.

Os ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 serão vendidos a partir de agosto de 2013, após a realização da Copa das Confederações. A FIFA se comprometeu em respeitar todas as classes sociais, com alguns setores baratos e outros mais caros. Parte das entradas será destinada exclusivamente à população nacional.

Sábado, dia 22, a Secretaria da Saúde de Encantado realiza mais uma etapa do projeto “Saúde na Comunidade”, desta vez, em Linha Pinheirinho. Durante toda a manhã, a Secretaria oferecerá diversos exames gratuitos como verificação da pressão arterial, teste de glicose, pré-câncer, avaliação nutricional e de saúde bucal, no salão comunitário. Haverá também confecção e entrega do Cartão SUS.

A Câmara de Vereadores de Teutônia realiza sessão ordinária hoje, a partir das 18 horas e 30 minutos.

O escritório da Emater de Travesseiro realiza hoje, a partir das 14 horas, “Tarde de Campo”, na propriedade de Sérgio Nied, na Picada Vinagre. Na programação tem apresentação dos temas: “Manejo de Forragens”, “Manejo de Terneiras” e “Manejo de Ordenhadeiras”.

Encantado está entre os 30 municípios selecionados, dentre 179 projetos inscritos, de 70 Municípios, do 10º Prêmio Gestor Público, organizado pelo Sindifisco-RS. O município de Encantado está inscrito no prêmio com três projetos.
No dia 08 de novembro, a partir das 19 horas, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, serão divulgados os projetos vencedores desta edição do Prêmio Gestor Público.

Ocorre nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 19 horas e 30 minutos, a 2ª Mostra de Dança do Grupo Argos da Escola Municipal Teobaldo Closs, de Teutônia. O evento será realizado na própria escola e contará com a presença de 10 grupos de dança, oriundos das cidades de Teutônia, Paverama, Taquari e Cruzeiro do Sul.

Na sessão desta semana os vereadores de Estrela aprovaram, por unanimidade, projeto que destina R$ 107 mil à CDL do município. O recurso será utilizado na decoração natalina da cidade.

A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa realizou audiência pública para tratar da construção do Aeroporto 20 de Setembro, entre as cidades de Portão e Nova Santa Rita. Na ocasião, os representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura, garantiram que há 1 milhão 608 mil reais destinados no Orçamento de 2012 para a execução do estudo de implantação e viabilidade do novo aeroporto. Reuniões também serão realizadas em Brasília, para tratar da questão de forma mais operacional e objetiva.

Hoje a tarde a Caravana dos Poupedis, do Sicredi, realiza mais uma apresentação de teatro na cidade de Encantado, para os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. A sessão ocorre às 14 horas, no Auditório Itália, do Centro Administrativo.

O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, realizou a entrega de mais um cheque-auxílio à entidade do município. Desta vez, o beneficiado foi o CTG Tropeiros da Amizade, que recebeu 3 mil reais.

O presidente do INSS, Mauro Hauschild, natural de Bom Retiro do Sul, participará, na noite de hoje, do jantar em homenagem aos empresários e produtores rurais de Fazenda Vilanova com maior contribuição em ICMS. O evento ocorre no Piquete Relincho de Potro, a partir das 20 horas, e, está sendo realizado pela Administração Municipal, dentro da programação dos 15 anos de Fazenda Vilanova.

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas no concurso número 1329 da Mega Sena. A estimativa de prêmio para o próximo sorteio é de R$ 23 milhões. Os números sorteados ontem foram: 07 - 08 - 11- 39 - 43 – 50.

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Encantado realizou hoje pela manhã junto ao Centro Administrativo, o recolhimento do lixo eletrônico arrecadado através da Campanha de Recolhimento de Equipamentos de Informática e Telefonia Pós-Consumo, promovida pelo Sistema Fecomércio.

Acontece neste final de semana, em Roca Sales, a 7ª Oktober Freund Fest. O evento contará com uma programação diversificada de atrações como shows, comidas típicas, artesanato, feira comercial, industrial e de serviços. A abertura oficial do evento ocorre nesta sexta-feira, dia 21, às 20 horas e 45 minutos.

A Secretaria da Agricultura de Arroio do Meio já entregou mais de 300 toneladas de cinzas para correção de solo, beneficiando cerca de 20 produtores rurais do município desde o mês de agosto. O material foi obtido junto a Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário