Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 27.10.11

Luiz Carlos Freitag
Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 27.10.11

MAGRI-INVENTIVA: Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

GILBERTO (PP):"Eu falei que queria falar com outro setor".

JOSÉ ALVES (PTB):"Os vereadores que antes me antecederam...".

CRISTIANO (PMDB):"Ui" (Ao ser anunciada a Tribuna para José Alves).

JOSÉ ALVES (PTB):"Depois que dá uma catástrofe não adianta mais nos espremer ou escabelar".

CRISTIANO (PMDB):"Nós tínhamos convidado o presidente da Defesa Civil..... Como é o nome dele mesmo?".

CRISTIANO (PMDB):"Taí o Eduardo que não me deixa mentir sózinho".

CRISTIANO (PMDB):"Tivemos reunião com a Irmã Tereza... Terêzia... Terézia!".

JUAREZ (PPS):"Tem vereador que senta o pau no executivo mas não trazem nada para Estrela, tem que levantar a bunda da cadeira e se mexer".

JUAREZ (PPS):"Eu não vou prá Brasilia porque ganho mil cruzeiros de diária".

FRASE: "Tem alguns motoristas que não obedecem a sinalização, não se sabe onde fizeram suas carteiras de habilitação, infelizmente" (José Alves, vereador do PTB).


Gilberto Fensterseifer (PP) disse que com o desvio que alguns contrabandistas fazem para fugir do Posto da Polícia Rodoviária Federal de Lajeado, está cada vez maior o movimento na RS 129 e consequentemente, pelo Bairro São José. "E com o impedimento de parte do tráfego pelo Bairro Boa União, ficam também prejudicados os comerciantes de lá". Disse ter esperança que a ida de colegas a Brasilia venha a conseguir parte da verba para a nova ponte sobre o Arroio Boa Vista, interditada. "Se a ponte sair o prefeito Celso Brönstrup fará o asfalto no trechinho que falta".

José Alves (PTB) disse que deveria ser colocado mais um ponto de medição nas cheias do Rio Taquari, junto ao Porto. É que quando o nivel das águas chega a certa altura, não existe mais régua, o que prejudica quem é atingido que fica sem saber a previsão. Ele elogiou muito o trabalho da Rádio Independente: "Sua equipe sempre presta um ótimo trabalho para todo o Vale do Taquari, quando as cheias acontecem", afirmou

Está chegando o momento: Dia 26 de novembro, será escolhida a Garota Uame 2012, para substituir a atual, Aline Orsolin, que inclusive depois foi eleita Miss Estrela. Já temos oito candidatas inscritas, mas o número pode aumentar já que a última data é dia 10 de novembro, quando acontece reunião da Uame no próprio local onde será realizado o baile, ou seja, no Centro Social Comunitário Cristo Rei.

E dia 26 de novembro também acontece o 3º Encontro de Ex-Atletas, Ex-Dirigentes e Amigos do Estrela FC. E este, será muito especial, pois comemora-se também os 80 anos do Clube. A programação contará com jogos das atuais Categorias de Base do Estrela FC - o Futuro do Clube - e também as 18h jogo entre ex-atletas e convidados - o Passado. Será no Estádio Municipal. Logo após, recepção no CTG Estrela do Rio Grande e homenagem a Ex-Atletas com mais de 80 anos, seguindo-se jantar. A Comissão Organizadora está se reunindo todas as segundas-feiras à noite no Restaurante Bar do Adão.

Semana que vem, teremos algo diferente, no que diz respeito a comemoração de feriados. Segunda-feira, 31 de Outubro, é Dia da Reforma. Quarta-feira é dia de Finados. Terça-feira, provavelmente será ponto facultativo. E aposto que em alguns órgãos públicos teremos gente arranjando desculpa para "espichar" o feriadão "enforcando" a quinta e sexta-feira". Vamos conferir?

Bélkis Carolina Calsa, Secretária Municipal da Cultura e Turismo, está buscando incrementar o Carnaval de Estrela. Ela se reuniu com presidentes de Associações de Moradores de Bairros e Uame, para tratar do assunto. Graças a seu trabalho, já temos o Bloco Renascer do Samba, do bairro Imigrantes e os demais bairros estão sendo incentivados a aderir ou criar seus próprios blocos. E a Secretaria vai promover a escolha da Rainha do Carnaval e Rei Momo, podendo as inscrições ser feitas até a próxima reunião, que acontece dia 23 de novembro.

A Volkswagen Caminhões parece que vai se instalar novamente em Estrela. Já tria comprado uma área para este fim, devendo logo ser feito o aterro para iniciar as obras. O local, seria na BR 386 em frente a Rola Moça.

Integrantes da Câmara de Vereadores de Estrela deslocaram-se a Brasilia, atrás da liberação de verbas. Eles iriam na semana passada, mas devido as cinsas do vulcão chileno, vários vôos foram cancelados e o deles, foi um deles. Ficou tudo para esta semana. Segundo Juarez Fülber (PPS) um dos assuntos é acompanhar o andamento do projeto, pago pela Prefeitura, para a abertura do túnel sob a BR 386 ligando o bairro dos Estados à Boa União/Pinheiros, entre a rua Coronel Müssnich e a João Lino Braun. Outros projetos também merecerão a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário