Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Coluna do Luca - O Informativo do Vale - 24 de outubro

Coluna do Luca - O Informativo do Vale
Pois Gilberto Fesnsterseifer (PP) teve aprovado Projeto de Lei, tornando obrigatória a execução do Hino Nacional, Hino Riograndense ou Hino de Estrela, toda a semana, nas escolas municipais. Acho muito boa a iniciativa. Mas chama atenção o Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, por assim dizer, proibindo a execução dos Hinos antes dos jogos de futebol. Só pode se os jogos forem internacionais.

Na posse do novo Secretário do Trabalho na Prefeitura de Porto Alegre, o ex-deputado federal pelo PDT Darci Pompeo de Mattos, tivemos a presença de um estrelense. Paulo Argeu Fernandes, Diretor Financeiro da SPH. está com o prefeito de Porto Alegre José Fortunatti, Vice-Governador Beto Gril e Pompeo de Mattos.

Bélkis Carolina Calsa, Secretária Municipal da Cultura e Turismo, buscando incrementar o carnaval em Estrela. Se reuniu com presidentes das Associações de Moradores de Bairros e Uame, tratando do assunto. Já temos o Bloco Renascer do Samba, do bairro Imigrantes e os demais bairros estão sendo incentivados a aderir ou criar seus blocos. E a secretaria vai promover a escolha da Rainha do Carnaval e Rei Momo, podendo as inscrições ser feitas até a próxima reunião, dia 23 de novembro.

A Volkswagen Caminhões deverá se instalar novamente em Estrela. Já teria comprado área para este fim. Falta aterro, para iniciar as obras. Fica na BR 386, em frente ao Rola Moça.

Jaci Hauschild (PP) disse que a rua João Fell, que liga a Rota do Sol à BR 386 na altura da fábrica de reações da Cooperativa Languiru, na BR 386, em Estrela, precisa receber melhorias. Muitos caminhões estão se utilizando desta rua para cortar caminho. “O melhor seria iniciar uma batalha para o asfaltamento deste trecho, desafogaria muito o trânsito na Boa União”.

José Alves (PTB) destacou a iniciativa da Prefeitura de Estrela, por destinar R$ 107 mil para a CDL realizar a ornamentação natalina. “Vai ficar uma ornamentação mais bonita, mais feliz”. Marco Wermann (PT) disse ainda que serão contemplados vários polos comerciais, como o Centro, Avenida Rio Branco, rua Coronel Müssnich, Boa União e Bairro das Indústrias.

FRASE DA SEMANA: “Onde o POE da Brigada Militar entra, impõe respeito e a comunidade agradece.” (José Alves, vereador do PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário