Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 19 de fevereiro de 2011

Estrela-RS - BR 386 em Estrela-RS


CRE chama professores para preenchimento de vagas
A 3ª Coordenadoria Regional de Educação está chamando professores para preenchimento de vagas. Para a Escola Jacob Arnt, de Bom Retiro do Sul, estão sendo chamados professores cadastrados em 2009, nas disciplinas de História, Língua Portuguesa e Matemática. Para o Colégio Agostinho Costi, de Encantado, tem uma vaga para professor de História. Para os cadastrados no ano passado as vagas abertas são para professores de Biologia no Colégio Estadual Castelo Branco, de Lajeado.

CULTURA
Casa de Cultura de Lajeado abre inscrições para aulas de violão e teclado
A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado abriu as inscrições para aulas de violão e teclado. Os interessados em participar devem procurar a Casa de Cultura, para fazer a inscrição e agendar a data de início do curso. Os encontros acontecem uma vez por semana, por 45 minutos, e são orientados pela professora Silene Träsel.

Lombadas eletrônicas na Júlio de Castilhos em Estrela
As lombadas eletrônicas instaladas na rua Júlio de Castilhos, defronte ao Parque Princesa do Vale, em Estrela, até o final deste mês estarão operando em caráter educativo. As autuações serão feitas somente a partir de 1º de março, para os motoristas que trafegarem em velocidade superior a 57km/h. Nesta semana uma equipe do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) realizou os testes de aferição dos sistemas das lombadas.

Abertas inscrições para o primeiro "Brique" do ano em Lajeado
A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado abriu as inscrições para o primeiro Brique do ano. O evento acontecerá no dia 20 de março, no Parque Professor Theobaldo Dick, e integrará a programação de abertura da Semana do Município. De acordo com o secretário Gerson Teixeira, a partir deste ano o Brique será realizado mensalmente. Para se inscrever, o interessado deve procurar a Casa de Cultura até o dia 11 de março.

Cadastro Único e Bolsa Família sem atendimento na próxima semana em Lajeado
Na próxima semana a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado não estará realizando atendimento aos usuários do Cadastro Único/Bolsa Família, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O motivo é a implantação de um novo sistema de cadastro do Governo Federal, que visa melhorar a prestação de serviço à comunidade. Os atendimentos voltam à normalidade no dia 28 de fevereiro.

Reiniciadas atividades do Projeto Navegar em Estrela
Nesta semana cerca de 140 crianças e adolescentes iniciaram as atividades de 2011 do Projeto Navegar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). O Projeto consiste na aprendizagem e prática dos esportes náuticos de vela, remo e canoagem, com ênfase também no reforço escolar, consciência ambiental e os valores de cidadania. O Navegar envolve crianças e adolescentes com idade entre 09 a 17 anos das três redes de ensino (municipal, estadual e particular).


Emater estima safra de verão recorde
A nova estimativa da Emater para a safra de verão indica que o Rio Grande do Sul pode ter uma nova colheita recorde. O levantamento indica que as lavouras gaúchas de soja, milho, feijão e arroz devem produzir este ano 23,619 milhões de toneladas. A produção de verão em 2010 foi de 23,084 milhões de toneladas. Em relação à primeira estimativa de safra da Emater, em novembro, as surpresas positivas vieram da soja e do milho, com produtividades acima do esperado.

ESPORTE
Lajeadense contrata mais um zagueiro
Após confirmar a contratação do zagueiro Marcos Paulo, que atuou no Tombense, de Minas Gerais, a direção do Clube Esportivo Lajeadense anunciou ontem a vinda de um novo atleta para compor o sistema defensivo. O contratado é Bruno Sá, que teve passagem inclusive pelo Botafogo, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário