Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 14 de fevereiro de 2011

Lajeado-RS


LAJEADO - A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) de Lajeado acaba de adquirir para a Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan mais de 100 novos livros.
Segundo a Coordenadora da Biblioteca, Jane Kolling, os novos livros estarão à disposição dos leitores a partir de hoje segunda-feira, dia 14.
Os novos exemplares estão sendo liberados aos leitores à medida que estão sendo incorporados ao acervo. O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30min, e às sextas-feiras das 8h às 17h.

O prefeito Celso Pazuch de Bom Retirodo Sul recebeu em seu gabinete os representantes da Agência do Banco do Brasil de Estrela, César R. Walter e Ernesto Sehnem.
Em pauta as últimas etapas para a instalação da Agência Complementar desta instituição em Bom Retiro do Sul.
Deverá estar funcionando a partir do mês de junho deste ano, e atuará junto com correspondentes bancários.
A proposta é de que os correspondentes realizem pagamento, depósitos e recebimentos informais, enquanto que os funcionário ficariam responsáveis pelo negócios, orientações financeiras e direcionamento de crédito.

Está agendado para o dia 27 de fevereiro, o Circuito Verão Sesc de Esportes 2011 – Etapa Arroio do Meio. O evento será realizado na Área de Lazer Pérola do Vale, com início previsto para às 08h30min.
Entre as modalidades, haverá competições de futebol de areia e voleibol de dupla, ambos masculino e feminino, categoria força livre (idade mínima 16 anos completos).
As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro. As fichas de inscrição e o regulamento estão disponíveis na Secretaria de Educação e Cultura e com membros do Conselho Municipal do Desporto e Lazer (CMDL).
A premiação para os campeões (1º a 3º lugar) será troféus e medalhas. As equipes campeãs da fase municipal, irão representar o município na fase Estadual na praia de Torres, nos dias 12 e 13 de março, com transporte disponibilizado pelo Sesc.

A Prefeitura de Estrela deve iniciar hoje segunda-feira (14/02) a recuperação da pavimentação danificada no trecho que liga as localidades de Novo Paraíso e Linha Winck.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nardi A. da Silva, cerca de 2 quilômetro devem receber atenção especial para recuperação total, com retirada da base e reconstrução da drenagem. “Também iremos intensificar a limpeza nas valetas e melhorar a via, trazendo segurança para quem transita no loca

LAJEADO - O Projeto Conviver da Prefeitura de Lajeado inicia, a partir do dia 1º de março, as atividades com os 22 grupos de convivência da terceira idade do município, que envolvem cerca de 2.500 pessoas.

A Escola Estadual de Ensino Médio de Capitão realizou na sexta-feira à noite, um animado Jantar Baile, em comemoração aos 60 anos da instituição. A noite foi de emoção, reencontros e homenagens, também foi de muita alegria para a Direção e professores que puderam apresentar à comunidade, o novo prédio concluído recentemente, que conta com quatro salas de aula, refeitório, laboratório e biblioteca.

No último domingo, dia 06, a comunidade Itapuca esteve em festa para homenagear Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos pescadores e dos agricultores. Promovida pela paróquia São Miguel Arcanjo com apoio da prefeitura municipal, as homenagens à santa iniciaram com missa às 10h. Ao meio dia foi servido almoço com cardápio variado e à tarde as festividades continuaram com diversas atrações.


Nesta segunda-feira (14/02), cerca de 400 crianças e adolescentes iniciam as atividades no Programa Segundo Tempo, projeto do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério dos Esportes em parceria com a Prefeitura de Estrela por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

As atividades acontecem no contraturno escolar, em dois turnos: pela manhã das 8h às 11h; e à tarde das 13h30min às 16h30min. O projeto será desenvolvido em quatro núcleos: AMBI (segundas, terças e quintas); Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora (terças, quartas e quintas); Cemai Centro (terças, quintas e sextas) e Cemai Oriental (segundas, quartas e sextas), sendo que os dois últimos terão subnúcleo.

O projeto terá além dos esportes e do reforço escolar, muitas oficinas dentre elas de música, capoeira, dança, artesanato, orientações sobre saúde, meio ambiente, trânsito e outras.

Os participantes receberão lanche e uniforme e a participação no projeto é gratuita.

Para mais informações contate o telefone 3981.1047 ou pelo e-mail segundotempo@estrela-rs.com.br.


LAJEADO – A Prefeitura de Lajeado comunica às candidatas Maria Luiza Rochenbach e Michele Silva da Costa, inscritas para contratação emergencial para o emprego de Professor, que encerra hoje, dia 14, o prazo para aceitarem a vaga de emprego. Para tal, devem se dirigir ao setor de pessoal da prefeitura no prazo estabelecido.


A 13ª edição do Canto da Lagoa – Festival de Música – será realizada nos dias 19, 20, 25, 26 e 27 de março no Parque Municipal João Batista Marchese. Além da apresentação das músicas que disputam o festival, o evento apresentará cinco shows.
No sábado, dia 19, se apresenta a Banda Flor da Serra e no domingo a Banda Mercosul. O segundo final de semana do evento inicia com o show de Osvaldir e Carlos Magrão na sexta-feira dia 25. A grande atração nacional será a dupla João Márcio e Fabiano, no sábado dia 26. Para o encerramento, as bandas Luauê e Chimarruts prometem agradar o público jovem.


Na Sala de reuniões do Departamento de Assistência Social – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Anta Gorda foi realizada uma reunião de planejamento das atividades para o ano.
Atividade reuniu as equipes da Secretaria Municipal da Educação, do CRAS e da EMATER.
O encontro teve o objetivo de planejar e dar início ao trabalho em parceria nas escolas, comunidades, beneficiários do Programa Bolsa Família, pessoas com deficiência, terceira idade e Pró-Jovem.


Encantado - Um vazamento na Lagoa da Garibaldi fez com que a Administração Municipal procurasse apoio junto à Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano.
Foi encaminhado documento à secretaria relatando o problema e oficializando o pedido. O nível da água está 1,2 metro abaixo do normal, o que preocupa as autoridades.
Atendendo ao pedido da prefeitura de Encantado, o Secretário de Estado Luiz Carlos Busatto encaminhou ao município os engenheiros Saul José Bernardes Filho e Marçal Vargas Sulzbach, para que averiguassem a situação da lagoa.

A Biblioteca Pública Municipal Cecília Meireles, de Anta Gorda, completou 41 anos em fevereiro. Ela foi criada pela Lei Municipal nº 134 de 8 de Fevereiro de 1970 e em 1981 foi denominada Biblioteca “Cecília Meireles”, através as lei Municipal nº 325.
A Biblioteca também está com sua nova sede localizada na Rua Dr. Julio Campos, nº 340, no prédio da Assistência Social e está sob a coordenação de Eveli Terra.

Desde de janeiro, o município de Canudos do Vale conta com mais um automóvel doado pela Receita Federal. O Ford Focus cor prata, ano 2003, completo, que deverá servir o gabinete do prefeito, vai se somar a outros 4 veículos repassados pela mesma instituição no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário