Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 07 de fevereiro de 2011

Estrela-RS


NOTÍCIAS REGIONAIS – 07-02-2011 – SEGUNDA-FEIRA

Estrela - De quinta-feira a sábado, o movimento no comércio do município de Estrela foi maior que o dobro registrado normalmente no mês de fevereiro.
Em meio a lojas abarrotadas de consumidores e descontos que atingiram a marca dos 70%, o Arrasa Estrela é consolidado como o grande festival de compras da cidade.
“Na comparação com dias normais em fevereiro, o incremento nas vendas ficou na casa dos 100%.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Colinas empossou seus novos conselheiros para o biênio 2011/2012. O evento contou com a participação da prefeita em exercício Marli Stiegemeier. Na ocasião, foi eleita a nova diretoria composta por Gilmar Knop (presidente), Elias Müller (vice-presidente) e Lídia Dhein (secretária).

LAJEADO - Com um acervo de 30.080 exemplares, a Biblioteca Pública de Lajeado registrou, em 2010, o empréstimo de 22.855 livros, além das obras cedidas para pesquisas e estudos.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Jane Kolling, neste início de ano já é possível verificar o aumento da procura por obras literárias. "Nos meses de janeiro e fevereiro, o número de retiradas aumenta significativamente por se tratar da época de férias, quando as pessoas possuem mais tempo para se dedicar ao lazer e à leitura", ressaltou Jane.
Ela acrescenta ainda que, desde a implantação do novo sistema informatizado, os usuários da biblioteca podem fazer suas reservas e renovações pela internet, no site http://biblioteca.lajeado-rs.com.br, além de poder consultar todo acervo disponível.

Hoje segunda-feira (07/02), as Escolas Municipais de Educação Infantil do município de Estrela, iniciaram o ano letivo de 2011.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação cerca de 870 crianças devem frequentar os 19 educandários.
Somente a Emei Arco Iris retorna na quarta-feira (09/02), pois a escola está passando por reformas.
Já as Escolas Municipais de Ensino Fundamental retornam suas atividades no dia 21 de fevereiro, quando mais de 1,8 mil crianças devem iniciar o ano letivo nas 20 escolas.


LAJEADO - A Prefeitura de Lajeado informa que, no período de 08 a 10 de fevereiro de 2011, estarão abertas as inscrições ao processo seletivo simplificado para cadastro de vagas à contratação temporária no emprego de Professor Área II (todas as disciplinas). Os interessados devem se inscrever junto à Equipe de Pessoal na Prefeitura Municipal de Lajeado (Rua Júlio May, 242) 2º andar, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h. O edital de abertura deste processo seletivo, de nº 019-03/2011, está disponível no site www.lajeado-rs.com.br.


O Centro Cultural 25 de Julho de Teutônia informa aos interessados em frequentarem as oficinas de música, língua alemã, pintura e capoeira que as matrículas devem ser feitas durante o mês de fevereiro, em horário de expediente, na sede do Centro Cultural, na Rua Major Bandeira, Bairro Languiru. Mais informações pelo telefone 3762-1033, com Gilmar.

Prefeitura seleciona médico para atuar no ESF

A Secretaria Municipal da Saúde está selecionando médico para atuar junto a Estratégia Saúde da Família (ESF) no Bairro Imigrantes.
O contrato será de 40 horas semanais, de forma emergencial.
Os currículos podem ser entregues na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, na Rua Borges de Medeiros, 282, Centro, até o dia 04 de fevereiro.
Mais informações pelos telefones 3981-1109 ou 3981-1136.

A Agenda Escolar 2011 das Escolas Municipais de Colinas estão prontas.
A mesma agenda é utilizada pela EMEI e pela EMEF. A Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo destaca - educar - cuidar e brincar. Já a Escola Municipal de Educação Fundamental Ipiranga destaca a frase - educar
buscando um mundo mais humano.

O calendário 2011 de atividades dos Grupos da Terceira Idade do município de Arroio do Meio já está disponível. O primeiro baile do ano está marcado para dia 05 de março na Linha 32. Já o primeiro almoço do ano, patrocinado pela administração municipal, ocorre dia 30 de abril, no Salão da Comunidade Forqueta Baixa.

A Feira do Material Escolar que está sendo organizada pela Prefeitura de Lajeado, marcada para os dias 11, 12 e 13 de fevereiro, no salão da Paróquia São Cristóvão, situada na Avenida Alberto Pasqualini, nº 1314 – Bairro São Cristóvão. No local, a cesta básica com 30 produtos está sendo comercializada pelo valor de 58,90.
A feira estará aberta ao público das 9h às 20h, sem fechar ao meio dia. A comissão organizadora, integrada pelas secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, comunica que os produtos da lista do material escolar em oferta somente podem ser comprados pelo valor à vista, pois já se tratam de preços especiais no material escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário