Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 31 de outubro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 31 de outubro de 2010



Doux Frangosul : Amvat obtém garantia de pagamento a produtores

Diretoria da entidade reuniu-se, ontem, com representante da empresa, que anunciou quitação dos débitos em novembro

A diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) obteve, da Doux Frangosul, a garantia de que os débitos dos produtores começam a ser pagos na sexta-feira e, no máximo, até o dia 15 a situação deve estar normalizada.

A informação é do presidente da entidade e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch (PMDB).

Ontem à tarde, com os colegas da diretoria, Diógenes Laste (Nova Bréscia), Ivo dos Santos Lautert (Taquari) e Ricardo Flach (DEM), ele esteve reunido com o diretor-geral da empresa, Aristides Inácio Vogt.

Conforme Kohlrausch, o diretor explicou os motivos que acarretaram o atraso nos pagamentos, mas frisou que haverá a quitação de todos os valores aos produtores.

O assunto foi debatido na semana passada, durante assembleia geral da Amvat, em Fazenda Vilanova.

Na ocasião, o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Folador, pediu apoio dos prefeitos para buscar uma solução diante das dificuldades que os criadores de frangos e suínos, assim como os transportadores, estavam enfrentando.

De imediato, os chefes de Executivo decidiram solicitar a reunião com a Doux Frangosul a fim de intermediar a melhor saída para a situação.

Kohlrausch está satisfeito com os resultados da reunião, tendo em vista o grande número de famílias que estavam em dificuldades no Vale do Taquari.
Postado por Airton Engstre dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário