Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

6° Etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross - Estrela-RS





6° Etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross Competição reuniu 100 atletas do Estado no final de semana

Estrela durante o último domingo (17/10/2010) foi palco das maiores disputas já realizadas na Pista Municipal de Bicicross, junto ao Parque Princesa do Vale, reunindo 100 atletas de 12 municípios do Estado na disputa da 6º Etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross.

Com um nível técnico muito apurado e disputas acirradas para a definição do campeão Gaúcho 2010, a Etapa protagonizou grandes disputas para o público presente que acompanhou o show em duas rodas.

A pista que sofreu boas alterações durante a semana instigou todo o domínio técnico dos pilotos em uma prova de força técnica e resistência de 375 metros de extensão. Estrela marcou presença na competição com 12 atletas, todos apresentaram um grande crescimento durante o campeonato.

O Vale do Taquari Bikers Clube (VTBC) ficou em primeiro lugar entre os clubes participantes um dos fatores foi o constante apoio da Prefeitura de Estrela através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Na pontuação por clubes, cada entidade escolheu quatro atletas para pontuarem, os destaques para: Arthur Lenz (1° lugar na Expert 13-14 anos); Luis Fernando Parode (1° lugar na Expert 11–12 anos) e Arison Ragowsky (1° lugar na Cruiser 35–39 anos).

Na categoria boys 8 anos João Pedro de Almeida Siqueira, que neste ano completou 6 anos de idade, ficou em segundo lugar na etapa.

De acordo com o secretário Nardir R. Steffens (Gardel) já foi feito contato com o presidente da Federação Gaúcha de Bicicross, demonstrando o interesse do município em sediar uma etapa do campeonato Sul Brasileiro de Bicicross em 2011. A etapa final do Campeonato Gaúcho acorre na cidade de Campo Bom, no dia 7 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário