Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vale do Taquari em Notícias

Foto de Lajeado-RS


Notícias Regionais 25-10-2010 – 2ª feira

1- Lajeado
A Prefeitura de Lajeado tem a intenção de comprar uma faixa de terreno ao longo da Feira do Produtor, localizada na Rua Santos Filho, considerando que há previsão de construção de mais cinco boxes, melhorando assim a área de circulação dos feirantes, além da possibilidade de cercamento da mesma.
Para tanto, foi encaminhado Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, solicitando aprovação da verba de R$ 45 mil para esta aquisição.

2- Amturvales
A Feira das Américas encerrou na última sexta-feira, dia 22, no Rio de Janeiro. Após três dias de evento, a Amturvales finalizou a sua participação com avaliação positiva.
A entidade, que esteve representada pelas turismólogas Lizeli Bergamaschi, Samanta Chiesa e Juliana Jasper, buscou divulgar as potencialidades do Vale do Taquari durante a programação.

3- Capitão
A Unidade Móvel de Saúde de Capitão atenderá hoje na Marinheira e na quarta-feira em São Domingos. Nos dois dias o atendimento inicia às 13 horas e 30 minutos, junto aos salões das localidades, com a presença da equipe do PSF.

4- Travesseiro
Na próxima sexta-feira, dia 29, tem o recolhimento do Lixo Sucata em todo o município de Travesseiro. A equipe de coleta sairá do pavilhão da Secretaria de Obras a partir das 07 horas percorrendo todas as localidades do município.

5- SMEL Estrela
A Prefeitura de Estrela através da SMEL oferece aos estrelenses a Ginástica Municipal. A ginástica é mais uma atividade física gratuita que ocorre em um novo e amplo local, no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio, duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras. São duas turmas sendo a primeira das 17h às 18h e outra das 18h às 19h. Interessados em praticar devem comparecer no dia e local das aulas e falar com o professor Gesun Xavier.

6- Capitão
Cerca de 650 pessoas participaram ontem da 17ª Festa dos Idosos de Capitão, realizada no Ginásio Municipal de Esportes. Na ocasião ocorreu apresentação da Banda Municipal de Capitão. A programação teve ainda celebração da missa pelo pároco Silvério Schneiders, após foi servido o almoço e a tarde teve a entrega dos brindes, a apresentação e homenagem do CTG Capitão Ribeiro, com a Invernada Artística Mirim, seguida do baile animado pelo Quarteto da Alegria.

7- Roca Sales
A edição de 2010 da Oktober Freund Fest, de Roca Sales, foi marcada pela grande participação do público. O evento realizado no último fim de semana, dias 22, 23 e 24, atingiu as expectativas da Comissão Organizadora. Além de atrações gastronômicas, culturais e shows, a Oktober contou, nesta edição, com um incremento no número de expositores. Trinta e oito espaços foram ocupados por comerciantes que divulgaram seus produtos em estandes distribuídos na sede da Comunidade Evangélica. No mês de novembro, a Comissão Organizadora voltará a se reunir para avaliar a festa e realizar a prestação de contas.

8- Travesseiro
Os representantes das entidades de Travesseiro estão convidados para uma reunião hoje, às 19 horas e 30 minutos, na Escola Monsenhor Seger. O encontro servirá para definir o Calendário de Eventos do município para 2011.

9- Lajeado
A Biblioteca Pública de Lajeado em parceria com a Associação dos Orquidófilos de Lajeado, realiza até o dia 28 de outubro, a 3ª Exposição de Orquídeas. As orquídeas expostas são de propriedade de Nelso Lazzaron, que há 12 anos é criador desta espécie de flor.

10- Teutônia
Na próxima quinta-feira, dia 28, a partir das 7h30min e tendo por local o Sesi de Teutônia, o Sub-Comitê da Qualidade de Teutônia, em parceria com a CIC Teutônia, promove mais uma edição do tradicional Café Qualificando a Gestão. Na oportunidade haverá palestra “Gestão da Qualidade na Educação”, apresentada por escola de Nova Bréscia, case escolar que recebeu o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.

11- Univates
A Univates realiza hoje, segunda-feira, a palestra “Impacto dos projetos complementares na execução de obras”, ministrada pelo engenheiro Cláudio Meneghetti e promovida pelo Curso de Engenharia Civil. A atividade ocorrerá no auditório do Prédio 11, a partir das 19h10min.

12- Meio Ambiente
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente alerta os produtores de lenha que no final deste mês encerra o prazo para o cadastro de silvicultor. Uma vez atualizado, o agricultor está habilitado para comercializar legalmente a lenha oriunda do reflorestamento de eucalipto ou acácia.

13- Teutônia
A Administração Municipal de Teutônia realizará audiência pública para debater a terceira etapa das estratégias de ação do Plano Local de Habitação de Interesse Social. O encontro ocorre amanhã, terça-feira, às 17 horas, na Câmara de Vereadores.


Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário