Muitas saudades....Fiz os Natais de nossa Estrela, a partir do ano de 89. Era
realizado em um enorme terreno bem no centro da cidade. Botei o nome de " Cidade de Natal " pois foi criada uma pequena cidade, com a Casa do Papai Noel, Casa da Branca de Neve e os Sete Anões, O Castelo da Bruxa Malvada, O Moinho de Vento,
O Moinho D'água onde havia uma cascata que girava uma Roda, a Igrejinha com seu sino que badalada chamando os fiéis, pois ela foi benzida e tinha banco para que pudessem horar. Uma pequena Praça com Brinquedos para as crianças se divertirem, Um grande Palco para apresentações e a encenação do Presépio Vivo, com as crianças do então CEMAI.
Todas as noites haviam atrações e sorteios de Brinquedos para as crianças presentes. A casa dos Lanches que eram comercializados pelo CEMAI. No centro da Cidade, havia uma Fonte Luminosa e do seu centro, se erguia um grande Pinheiro Iluminado e no seu topo uma Grande Estrela que saiam fachos de luzes que cobriam toda a pequena CIDADE DE NATAL.
O Grande momento de toda a Festa, era a Chegada do PAPAI NOEL que geralmente vinha pelo alto como se descesse do Céu, né meu eterno amigo Almir Pereira. Nos anos de 95 e 96, começamos a fazer o Evento no Parque Princesa do Vale, que estava praticamente pronto, onde já havia mais espaço e também o SMELITO tinha uma pista própria para passear com as crianças e adultos.
SMELITO este, que dei o nome, e um metido(a) a inteligente, quis mudar o nome mas, ele será sempre o eterno SMELITO....( Roubar ideias e coisas prontas é muito feio, assim o Papai Noel não traz presentes, viu..??. ) Assim foram os Natais de 89 a 96 em Estrela. Bons tempos e muita saudade pois tudo era feito com poucos gastos, muita criatividade, colaboração e AMOR. FELIZ NATAL a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário