Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 3 de setembro de 2023

Padres de Imperatriz Maranhão visitaram o Memorial de Estrela, Prefeitura e Santuário Santo Antônio





























Um grupo de religiosos do Nordeste brasileiro veio até Estrela como parte de uma viagem pelo Rio Grande do Sul. O objetivo dos 13 padres da diocese de Imperatriz, no Maranhão, é conhecer a terra natal de Dom Affonso Felippe Gregory. O estrelense foi o primeiro pároco apontado pela Igreja Católica para ser bispo na localidade.

Para o organizador da viagem, padre Eliezer Paiva, a ligação com o Vale do Taquari acaba sendo natural pelo marco que o arcebispado de Dom Affonso na comunidade local. “Ele está sepultado em Imperatriz, mas tinha uma nostalgia em relação a Estrela. Faleceu como um verdadeiro gaúcho, e desde então a paróquia matriz sempre esteve em contato com a sua família”, explica.

Após recepção no Memorial de Estrela, os padres maranhenses passaram pela Prefeitura e Santuário Santo Antônio. Após visitaram a propriedade da família Gregory, que possui tradição com a vovação. Três dos dez filhos de Felippe Theobaldo Gregory e Paulina Braun Gregory, incluindo Dom Affonso, se tornaram religiosos católicos.

Texto: Jornal Nova Geração
Fotos: Candinha

Lori Gregory Lori

Muito obrigada Airton pela acolhida dos Padres da Diocese de Imperatriz do Maranhão onde o mano Dom Affonso Felippe Gregory foi o primeiro bispo.

Lá atuou por 18 anos, até passar a ser bispo emérito. Mas como bispo emérito, continuou em Imperatriz e foi sepultado na Catedral de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário